
No cenário político de Parintins, o pré-candidato a prefeito, Mateus Assayag, encontrou-se com o deputado federal Saullo Vianna. Em seguida, emendou sua agenda e visitou o ex-vereador Ray Cardoso Cabeça, na segunda-feira, 15 de janeiro de 2024.
Assayag e Cardoso atuaram na Câmara de Parintins por duas legislaturas. O encontro ocorreu em São Paulo, onde Cabeça passa um período lutando contra o tratamento de um câncer.
Mateus e Cabeça sempre estiveram em palanques diferentes na política da Ilha, sendo adversários de longa data. Cabeça é irmão da vereadora e pré-candidata a prefeita, Márcia Baranda, do MDB.
Quando começaram a circular fotos deles juntos, provocou alvoroço. Apoiadores de Mateus vibraram, enquanto integrantes da oposição começaram a criticar Cabeça.
Sobre o encontro, Cabeça afirmou estar muito feliz. "Foi um encontro entre duas pessoas maduras. Até porque convivemos juntos por vários mandatos de vereador. Ele sabe que estou em tratamento contra câncer aqui em São Paulo. Recebi-o bem, desejei boa sorte, dei algumas sugestões para ele. Na frente, vamos ver o que vai dar. Particularmente, como parintinense, gostei muito da visita dele, gostei mesmo", resumiu Cabeça.
Mateus Assayag também seguiu na mesma linha: "Obrigado @Cabeça PMDB pela recepção e hospitalidade. Muito boa a conversa. Bate-papo de quem gosta da cidade, quer o bem de Parintins e sabe separar política da vida pessoal. E muito bom ver que você está bem mano. Vai dar tudo certo no seu tratamento e logo estará recuperado."
Em 2024, eles têm objetivos claros; Mateus espera chegar forte e agregar todos os apoios possíveis para a eleição de prefeito. Já Ray Cardoso tem o desejo de disputar a Câmara de Parintins, tendo sido vereador por cinco mandatos. O advogado Netão Cardoso, filho de Cabeça, também tem o projeto de disputar a Câmara.
Texto: Hudson Lima DTR-AM 0001658
(92) 991542015