Advogados realizam o sonho de mais de mil crianças e adolescentes de participar da Carreta Furacão

De acordo com os organizadores, 1.280 crianças puderam passear pela cidade e assistir às apresentações de personagens icônicos, como “Máscara”, “Fofão” e “Ben 10”

Advogados realizam o sonho de mais de mil crianças e adolescentes de participar da Carreta Furacão Fotos: Divulgação Notícia do dia 20/02/2025

Mais de 1.000 crianças e adolescentes do Bairro da União, em Parintins, tiveram a chance de realizar um sonho ao participar da chamada Carreta Furacão. A ação social foi promovida pelo casal de advogados Brena Dianná e Paulo Feitoza Neto, na tarde e noite de quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025.

 

De acordo com os organizadores, 1.280 crianças puderam passear pela cidade e assistir às apresentações de personagens icônicos, como “Máscara”, “Fofão” e “Ben 10”. Dentre os participantes, 100 eram do Instituto Autismo de Parintins Isadora Tupinambá. 

 

 

O advogado Paulo Feitoza afirmou à reportagem do site ParintinsAmazonas que não é filiado a nenhum partido político e nem é candidato, mas desde pequeno é envolvido em projetos sociais na Fundação Paulo Feitoza, que era seu avô. "Não sou filiado nem candidato, tenho carinho em ajudar meu próximo. Em Manaus, tinha um projeto chamado 'Primeiro Olhar', que levava as crianças pela primeira vez ao cinema, ao teatro e ao circo, entre outros. Meu avô era desembargador, mas sua primeira formação era em assistência social, logo ele sempre nos ensinou a ser voluntariosos. Ele gostava de casa cheia e alegria. Então adaptamos agora para Parintins", afirmou. 

 

Além das atrações, as crianças também foram agraciadas com lanches enquanto aguardavam sua vez de embarcar na Carreta Furacão. Paulo agradeceu o apoio de recebeu de apoiadores voluntários que ajudaram na organização da primeira ação social. 

 

 

A meta é realizar outra ação social neste sábado (22) no mesmo bairro, com detalhes a serem divulgados até sexta-feira.  

 

 

A Fundação Paulo Feitoza - FPFtech é uma instituição que visa promover o desenvolvimento científico e tecnológico no Norte do Brasil. Criada em 1998, a FPFtech se destacou por sua atuação em áreas como inovação e inclusão digital, especialmente voltada para jovens de baixa renda. Por meio do Centro de Treinamento de Informática (CTI), a fundação já capacitou mais de 23 mil jovens, oferecendo formação em programação, codificação e criação de sites.

 

 

Em suas palavras, o advogado Paulo Feitoza descreve a fundação da seguinte maneira: "A FPFtech nasceu com a missão de transformar vidas por meio da educação e da tecnologia. Acreditamos que, ao capacitar jovens, estamos não apenas oferecendo oportunidades, mas também construindo um futuro melhor para nossa sociedade." explicou.

 

Texto: Hudson Lima

DRT 001658-AM 

(92) 99154-2015