Fotos: Pedro Coelho e Kedson Silva - SEMJEL
Notícia do dia 03/11/2025
Com o apoio das arquibancadas, após dois duelos emocionantes e de muita entrega em campo válidos pela semifinal, as equipes do Amazonas e São Vicente levaram a melhor na soma dos resultados e farão a grande final do Campeonato Parintinense de Futebol – o “Parintinzão 2025”. Os jogos da volta, que definiram os finalistas da edição, aconteceu na noite deste sábado, 01 de novembro, no estádio Tupy Cantanhede.
Com entrada gratuita, o Parintinzão 2025, promovido pela Liga Desportiva de Parintins (LDP), com apoio da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), tem a final em jogo único, marcada para o dia 8 de novembro, no Tupyzão.

São Vicente
Depois da vitória no primeiro jogo por 2 a 1, a equipe do São Vicente veio para o jogo de volta precisando apenas do empate para se classificar. A partida foi marcada por muita garra e entrega dos jogadores na busca pela vitória. A equipe do Esporte abriu o placar no primeiro tempo e, no retorno para do segundo tempo, logo aos seis minutos de jogo, a equipe do São Vicente empatou com gol de Negueba. Na sequência, o elenco só administrou o tempo de jogo até o apito final do árbitro, terminando a partida em 1 a 1, e com o elenco do São Vicente classificado para lutar pelo segundo título do campeonato parintinense.

Autor do gol da classificação, o atacante Adson Souza, 19 anos, o popular “Negueba”, veio da comunidade do Parintinzinho reforçar a equipe do São Vicente, participando pela primeira vez da competição. “Agradecer a Deus por esse gol, sem ele a gente não é nada, e por estarmos na final e agora vamos lutar pelo objetivo que é ser campeão. Estou muito feliz, é o meu primeiro ano na primeira divisão e já chegando a uma final. Dedico esse gol aos meus pais que estão no interior, Adenilza e Álvaro”, comemorou o jogador.
Amazonas
O outro finalista é o Amazonas que também conseguiu a vaga na final com um empate na segunda partida contra o São Cristóvão em 1 a 1. No primeiro jogo, o rubro negro venceu pelo placar de 1 a 0. A equipe é dona de 14 títulos do Parintinzão, mas não chegava a uma final desde 2009 e, agora, pode quebrar o jejum de título que dura 15 anos.
.jpg)
O treinador da equipe do Amazonas, Josias Muniz, enalteceu o desempenho da equipe e o foco na grande decisão. “Graças a Deus conseguimos nosso primeiro objetivo que era chegar na final, agora é trabalhar ainda mais a parte técnica e ajustar essa equipe que hoje foi guerreira dentro de campo. Os jogadores se empenharam e agora é diferente, é uma decisão de um jogo só, e vamos trabalhar para quem sabe conseguir mais um título para o Amazonas”, ressalta.
O treinador, que voltou a trabalhar depois de muito tempo parado em uma equipe da primeira divisão em 2025, destacou o apoio da Prefeitura no Parintinzão e outros eventos esportivos que acontecem no município. “A Prefeitura de Parintins está ajudando muito esse campeonato, a primeira divisão e outros campeonatos que estavam esquecidos. A gente está gostando de ver grandes jogos e a presença do torcedor que estava faltando. Eu estava de fora há muitos anos e voltei a trabalhar esse ano com equipe da primeira divisão, está sendo um grande campeonato, e agora é trabalhar”, conclui Josias.