
DA REDAÇÃO: O Partido dos Trabalhadores de Parintins, a sigla do presidente Lula, que conquistou mais de 80% dos votos locais desde a eleição de 2012, não teve um candidato a prefeito. Ou seja, não competiu pelo poder local. O último candidato petista nativo na Ilha de Tupinambarana foi o professor Lázaro Teixeira, que, nessa eleição, conquistou o 3º lugar com 3.692 votos. O prefeito eleito foi Alexandre da Carbrás (PSD), que obteve 21.087 votos, e o segundo lugar foi Messias Cursino, com 20.526 votos. O PT voltou a ser um coadjuvante.
Agora, Kleber de Britto Souza, ex-diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), Campus Parintins, afirmou ao site ParintinsAmazonas que é pré-candidato a prefeito de Parintins. Kleber de Britto é bacharel em administração, pesquisador e especialista em Gestão Estratégica e Marketing, Gestão em Administração Hospitalar, Docência do Ensino Superior, além de possuir mestrado em Gestão Estratégica de Marketing.
Segundo Kleber, há uma grande mobilização nos bastidores para que o meio acadêmico de Parintins tenha, de fato, um candidato para romper a mesmice das disputas eleitorais.
"Sou pré-candidato à Prefeito em 2024. Já contamos com o apoio de alguns membros da academia, associações e cooperativas, nos bastidores. Será a primeira vez que a Academia lançará um candidato, nós que sempre contribuímos para a formação e desenvolvimento do município. Agora, desejamos contribuir com a cidade, aplicando a ciência e conhecimento em prol do desenvolvimento dos arranjos produtivos locais e da melhoria da qualidade de vida da população," afirmou Kleber Britto.
Em relação à questão de ter ou não o apoio da executiva local do Partido dos Trabalhadores, Kleber Britto afirma que não está agindo de forma alheia à pluralidade do PT. “O partido começará a discutir nomes a serem lançados. Estou me apresentando como um desses nomes e pré-candidato à Prefeitura em 2024”, concluiu.
Texto: Hudson Lima - Jornalista - DRT 0001658-AM
(92) 991542015