Azamor e mais sete vereadores
Notícia do dia 03/11/2026
O vereador Azamor Pessoa (MDB), deve oficializar na próxima semana sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Parintins. Apontado como favorito para vencer a eleição de 1º de dezembro de 2026, Azamor vem intensificando os contatos com os colegas para consolidar sua candidatura ao comando do Legislativo no biênio 2027–2028.
Uma fotografia bastante simbólica, registrada no Plenário Raimundo Almada, mostra Azamor ao lado dos vereadores Fábio Cardoso (Podemos), Babá do Tupinambá (PP), Flávio Farias (União Brasil), Telo Pinto (Avante), Naldo Lima (Podemos), Adson Príncipe (PL) e Fernando Menezes (Republicanos).
Segundo informações de bastidores, os oito parlamentares integram a base política do prefeito Mateus Assayag (PSD), que, apesar de ainda não ter se manifestado publicamente sobre a disputa, é apontado como o principal padrinho político e avalista da candidatura de Azamor Pessoa.
Azamor também esteve recentemente em Manaus, ao lado do prefeito Mateus Assayag, do ex-prefeito Bi Garcia (PSD) e da vice-prefeita Vanessa Gonçalves (MDB), em um encontro com o governador eleito Omar Aziz (PSD) e a vice-governadora eleita Alessandra Campelo (PSD).
Como o Koiote.com.br já havia antecipado, as articulações pela presidência da Câmara ganharam força nas últimas semanas. A fotografia reúne oito dos 13 vereadores do município, número suficiente para eleger o próximo presidente, caso todos confirmem apoio à mesma candidatura.
A expectativa é que Azamor oficialize sua candidatura na próxima semana, quando também deverá ficar mais claro o posicionamento dos vereadores da base governista. A eleição está marcada para 1º de dezembro de 2026.
Texto: Hudson Lima
(92) 991542015