José Tupinambá o Babá
Notícia do dia 04/04/2020
O empresário Babá Tupinambá, ex-presidente da Associação Cultural Boi Bumbá Caprichoso e atual presidente da Cooperativa dos Mototaxistas de Parintins (Coopmoto) permanece como filiado ao PDT. Ele é pré-candidato a vereador em Parintins.
Segundo apurou a coluna Poder/Koiote, nas últimas semanas, o ex-presidente do Caprichoso, recebeu convite do empresário Dissica Calderaro da TV Acrítica e convite da vereadora Maria Alencar a Nega (PSC) para filiar-se ao PSC. O deputado estadual Saullo Vianna, presidente do PTB de Manaus, também estava na articulação.
Pelo convite, Babá poderia escolher em sair candidato a vereador ou a vice-prefeito na chapa, que teria aval do governador Wilson Lima. Neste sábado, 04 de abril, a reportagem tentou contato com Tupinambá. Mas ele não respondeu e nem confirmou a tal articulação. No entanto, fontes do site ParintinsAmazonas confirmam a movimentação.

O PDT está atualmente no arco de aliança do prefeito Bi Garcia (DEM). Dessa forma, Babá Tupinambá deve apoiar a reeleição do prefeito.
José Tupinambá vem articulando com vários segmentos da cidade e do interior a formação de uma boa equipe visando a disputa eleitoral.
* Hudson Lima Koiote
(92) 991542015 WhatsApp
LEIA MAIS:
Fernando Dinho troca PT pelo PDT de olho numa vaga na Câmara de Parintins