Bolsonaro promete partido de direita para 2022: “Já estou namorando alguns, vou fechar com um”

O próprio Bolsonaro já admite a possibilidade de se filiar a outra sigla em março de 2021.

Bolsonaro promete partido de direita para 2022: “Já estou namorando alguns, vou fechar com um” O presidente Jair Bolsonaro em entrevista que concedeu ao filho Eduardo Bolsonaro neste sábado (19).| Foto: Reprodução/YouTube Notícia do dia 20/12/2020

O presidente da República, Jair Bolsonaro, reconheceu riscos de não conseguir o registro para o partido Aliança Pelo Brasil a tempo das eleições de 2022, mas afirmou que, caso esse projeto não se concretize, deverá se filiar a um novo partido em março de 2021.

 

"Pessoal da direita aí, vai ter partido de direita para 2022", disse Jair Bolsonaro, em entrevista concedida ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seu filho, no YouTube.

 

"Está difícil, burocratizou-se muito a questão da formação de partido; Se eu tivesse feito lá atrás um partido, alguns anos atrás, sem problema nenhum. Agora decisão minha: março, se o Aliança não estiver formado em março, é possível formar sim, mas se não estiver formado, já estou namorando aí alguns partidos, vou fechar com um, para esse pessoal poder se preparar para 2022", explicou o presidente.

 

Lançado para ser o partido de Jair Bolsonaro há pouco mais de um ano, o Aliança pelo Brasil ainda é uma incógnita e ninguém arrisca dizer se, de fato, o projeto sairá do papel para abrigar a candidatura à reeleição do presidente, em 2022. O próprio Bolsonaro já admite a possibilidade de se filiar a outra sigla em março de 2021.

 

Fonte: Gazeta do Povo