Banda nacional Calcinha Preta Celebra 173 anos de Parintins no Bumbódromo

Banda nacional Calcinha Preta Celebra 173 anos de Parintins no Bumbódromo Foto: Yuri Pinheiro - SECOM  Notícia do dia 14/10/2025

Com grande expectativa da população, a Ilha Tupinambarana vai celebrar 173 anos com show nacional da banda Calcinha Preta. A festa marca um salto positivo da gestão do prefeito Mateus Assayag e vice-prefeita Vanessa Gonçalves. A prefeitura de Parintins tem intensificado os últimos ajustes para espetáculo gratuito que acontecerá nesta terça-feira (14), no Bumbódromo. 

 

Os portões do Bumbódromo abrirão às 19h com entrada gratuita para o público. Equipes estarão nas entradas orientando, fiscalizando e direcionando as pessoas. A única restrição apresentada é a proibição de garrafas de vidro nas dependências da festa.

 

O show inicia às 20h com o DJ Ruan Santos, fazendo um esquenta para o show principal. Em seguida, às 21h entram as bandas locais Cavalo Suado e Chiclete Moreno. Os bois bumbás Caprichoso e Garantido, se apresentam a partir das 22:30h e comandarão o momento de parabenização à Parintins.

 

 

A partir das 00:40h será o momento mais aguardado, a atração principal Banda Calcinha Preta sobe a palco para cantar e dançar os sucessos musicais que conquistaram o Brasil. Eles o grupo musical mais pedido na internet, o que foi atendido pelo prefeito Mateus Assayag. A programação encerra por volta das 03h com participação da Banda dos Tops.

 

Uma das novidades do evento é a Praça de Alimentação, que será montada no anfiteatro Sila Marçal e vai reunir as mais variáveis culinárias e guloseimas para atender as demandas do público presente. O outro ponto importante é a organização das vias públicas próximas ao evento, em que a Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT). 

 

“Algumas ruas ao redor do Bumbódromo serão interditadas e terão restrição de estacionamento. As ruas afetadas incluem trechos da Rua Domingo Prestes, Rua Mozart de Freitas, Rua Fausto Bulcão e Rua Marujada. A Rua Batucada será totalmente interditada. Veículos estacionados nas áreas interditadas serão removidos”, explica o membro da EMTT, Marcelo Eduardo.

 

A festividade movimenta a economia e cria expectativa em diversos profissionais como mototaxistas, vendedores ambulantes, donos de mercados, restaurantes, lanches e demais servidores. Um exemplo é o empreendedor e vendedor de banana frita, Jair Roberto, que trabalha na área há mais de 15 anos. “Nossa expectativa é muito grande para o evento, que podemos vender nossos produtos. Nós temos só que agradecer ao nosso prefeito, Mateus Assayag, por fazer esses eventos, pois é de onde eu tiro meu sustento e recursos para manter minha família”, disse Jair Roberto.