Fotos: Paulo Andrade
Notícia do dia 27/01/2026
Com a emoção pulsando no ritmo dos tambores e da tradição que atravessa gerações, o Boi Caprichoso deu início a um dos momentos mais aguardados do calendário cultural de Parintins: a gravação das toadas de 2026. Alegria e sentimento se encontraram para dar vida a um novo repertório que carrega a força, herança, orgulho e o amor eterno pelo brinquedo da estrela na testa.
A cinco meses do Festival de Parintins, o Boi Caprichoso avança na produção do álbum 2026, “Caprichoso: Brinquedo que canta seu chão”, em estúdio. O trabalho inclui sessões de gravação de percussão com a participação dos músicos da Marujada de Guerra e produtores que contribuem para a definição da identidade sonora do projeto.

O álbum reúne toadas que dialogam com a tradição do bumbá e reforçam a musicalidade característica do Caprichoso, com foco na construção de um repertório pensado para a temporada e arena.
O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, destacou a expectativa em torno do novo trabalho. “Estamos no estúdio acompanhando a produção do álbum 2026. Vão vir toadas incríveis que ficarão imortalizadas na memória dos torcedores do Caprichoso. Essa construção é feita por muitas mãos, por muitos artistas e músicos, e que Deus permita que esse sucesso conduza o nosso Caprichoso a mais uma grande apresentação e a mais uma grande vitória”, afirmou.

Já o diretor musical, conselheiro de arte e compositor Adriano Aguiar ressaltou a energia do álbum. “A nação do Boi Caprichoso pode aguardar um álbum com a cara do Caprichoso, com toadas leves que vão se tornar hinos, cantadas na arquibancada e no boi de rua. Será um repertório que a galera azul e branca vai cantar bastante neste festival”, disse.
Com o cronograma em andamento, o álbum 2026 passa a se firmar como uma das bases musicais do espetáculo que o Boi Caprichoso apresentará no Festival de Parintins.