Caprichoso já sonha com o tetracampeonato no festival de 2025 e ex-presidente não quer mais aclamação

Rossy já começou com tudo! Logo no início da gestão, ele mandou construir um galpão novinho pra os artistas e alegorias brilharem. Depois, ainda levou o tricampeonato.

Caprichoso já sonha com o tetracampeonato no festival de 2025 e ex-presidente não quer mais aclamação Boi Caprichoso venceu o Garantido em 2022, 2023 e 2024 (Foto Página do Bumbá) Notícia do dia 27/01/2025

O azul e branco de Parintins, o Boi Caprichoso, comandado por Rossy Amoedo, começa a sonhar alto com a meta de conquistar o inédito tetracampeonato no festival folclórico, em junho de 2025.

 

Amoedo navega em águas calmas dentro da diretoria, como vice-presidente, e conta com o apoio da grande maioria da galera azulada. "Caprichoso: É Tempo de Retomada" é o tema que aposta em impor mais uma derrota ao Boi Garantido, seu arquirrival.

 

Novidade no galpão e olho no futuro

 

Nos primeiros meses de sua gestão, Amoedo construiu um novo galpão para abrigar os artistas e módulos alegóricos e, logo em seguida, conquistou o tricampeonato. Agora, pretende ir ainda mais longe: construir um galpão moderno no lugar do Galpão de Madeira, erguido em 1997, e levar à arena um boi organizado, gigante, tradicional e moderno para levantar a taça do tetra.

 

E o papo de aclamação?

 

O ex-presidente do Caprichoso, Joilto Azedo, tem feito movimentos para que o Azul e Branco volte a escolher seus próximos mandatários por meio de voto.

Desde 2018, o presidente e o vice-presidente do Caprichoso têm sido eleitos por aclamação. Em mensagem ao site ParintinsAmazonas, Joilto afirma que a aclamação fere o estatuto do boi azul.

Joilto Azedo foi o presidente que construiu o moderno curral Zeca Xibelão em 1997 e adquiriu os terrenos e galpão do Bumbá na época, no Bairro João Ribeiro.

Vamos acompanhar como isso vai desenrolar!

 

 

 

Parabéns, Edwan

 

Ainda no Azul e Branco, o artista Edwan Oliveira foi bastante celebrado no último fim de semana durante a comemoração do seu aniversário. Edwan, que já participou de várias diretorias do Touro Negro da América, é apontado, desde o final do ano passado, como um possível candidato nas próximas eleições do Caprichoso.

 

 

Edwan faz parte do secretariado do novo prefeito, Mateus Assayaga (PSD), e de Vanessa Gonçalves (MDB), além de ter integrado a gestão do ex-prefeito Bi Garcia (PSD). Se não for candidato, mas de certeza estará no processo político bovino do Azul e Branco. O advogado Márcio Azedo, Babá Tupinambá, Diego Mascarenhas, Erik Nakanome, Julvan Medeiros, Socorrinha Carvalho são outros nomes que estarão.

 

Texto: Hudson Lima

DRT 0001658-AM

(92) 991542015