Rossy Amoedo com o presidente do Caprichoso, Jender Lobato
Notícia do dia 20/07/2023
DA REDAÇÃO: A convergência das principais lideranças do Boi Caprichoso cristalizou a unidade da chapa envolvendo o artista Rossy Amoedo e Diego Leitão Mascarenhas. Está praticamente decidido que Amoedo e Leitão caminharão juntos para disputar e vencer a eleição no Azul e Branco. Falta apenas a oficialização do acordo.
O atual presidente Jender Lobato, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, que é sócio do Caprichoso, o ex-presidente Dodo Carvalho e o Deputado Federal Saullo Vianna, também sócio, chegaram a um consenso pela união desse grupo. Buscam, agora, ampliar ainda mais a aliança, no sentido de agregar nomes de outros candidatos que estão hoje em campanha, para somar com a chapa Rossy e Diego.
Rossy Amoedo é um artista de ponta do Caprichoso, com renomadas obras no Norte do Brasil, além de ter participado de trabalhos nas Olimpíadas de 2016. Originário do bairro de Nossa Senhora de Nazaré, que antes era ligado ao Bairro de Palmares, um dos redutos do Boi Caprichoso, ele já disputou a eleição de 2010 como candidato a presidente, perdendo por menos de 15 votos para Márcia Baranda. Em 2014, declinou da candidatura e tornou-se vice de Joilto Azedo.
Agora, em 2023, Rossy Amoedo lançou uma campanha robusta em Manaus e Parintins, visando à cadeira de presidente.
Com a consolidação dessa chapa, a expectativa é de que o Boi Caprichoso possa fortalecer sua posição e seguir rumo ao sucesso nas próximas eleições. A parceria entre Amoedo e Leitão, respaldada pelo apoio de importantes figuras do universo caprichoso, promete trazer ainda mais força e unidade para a agremiação. Resta aguardar a oficialização dessa aliança e os próximos passos que serão tomados por essa chapa em sua jornada rumo à presidência do Boi Caprichoso.
Texto: Hudson Lima
(92) 99542015