
Membros da chapa “União, Gestão e Credibilidade” estiveram no final de semana em Manaus e reuniram com sócios do boi Garantido que moram na capital amazonense. Foram realizados dois encontros com o objetivo de apresentar propostas pensadas para reerguer a Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido.
O grupo esteve no Bar Perreché, no bairro Alvorada e na Comunidade Garantido, na Chapada. Dois tradicionais redutos do Boi da Baixa do São José em Manaus. Os sócios que compõem a chapa Albano Albuquerque, Wanderléia Ribeiro, Jatemar Barbosa, Cássia Lucrécia e Gernia Santos conversaram com os sócios vermelhos, entregaram materiais de campanha com algumas das propostas voltadas para maior união, gestão e credibilidade ao Garantido.
Os sócios manauaras também puderam apresentar demandas e suas principais preocupações com o futuro do Garantido. O sócio Marco Aurélio parabenizou a chapa pelas ideias e a iniciativa de vir a Manaus ouvir os associados vermelhos. “Eu apoio a chapa União, Gestão e Credibilidade devido as belíssimas propostas que tenho certeza que irão melhorar muito o nosso Garantido. Precisamos de pessoas sérias, pessoas de responsabilidades para que o nosso boi volte ter credibilidade diante de todos nós torcedores que amamos o nosso boi”, declara.
Além de sócia, Gernia Santos faz parte da chapa e mora em Manaus. Ela acredita que é preciso da união de todos e que os sócios de Manaus também precisam lutar pela melhoria do boi. “Depois de enfrentar sucessivos sobressaltos com a diretoria nesses dois anos, os sócios do Garantido precisaram mostrar força e união para levar o boi à arena. Diante do que vimos, ressalta-se a importância de todos estarem envolvidos em todos os processos da Associação, seja o Sócio de Parintins, Manaus, Santarém, e outras localidades”, acredita.
Para Jatemar Barbosa (Jaja), a viagem à Manaus foi muito proveitosa. “Nós levamos as nossas propostas aos sócios, por sinal, foram muito bem aceitas e a chapa foi muito bem aceita, inclusive deram outras ideias também que a gente precisa implantar do do conselho fiscal e mesmo dentro da administração do boi Garantido. Isso é uma propositura da chapa de ouvir, discutir e ver o que é melhor para o Boi Garantido”, explica Jaja.
“Assim como vamos reunir e conversar com todos os candidatos, também vamos ouvir o maior número possível de sócios do Garantido, independente onde esteja. Estamos ouvindo demandas, alinhando ideias e montando um projeto que vai ajudar o Garantido na questão administrativa, financeira, jurídica, fiscal. Vamos ajudar o Garantido no que for preciso”, garantiu o sócio da chapa Albano Albuquerque.
A chapa “União, Gestão e Credibilidade” mantém encontros com sócios do Boi Garantido e agenda novas reuniões em Parintins e demais cidades para apresentar proposituras e ouvir o sócio vermelho e branco. No dia 16 de setembro acontece a Assembleia de Prestação de Contas e a eleição do Boi Garantido acontece no dia 24 de setembro com urnas em Parintins e Manaus.