Cidade da Criança é o presente do prefeito Mateus Assayag para Vila Amazônia

A obra marca a gestão do Prefeito Mateus Assayag com o fortalecimento de políticas públicas voltadas à infância

Cidade da Criança é o presente do prefeito Mateus Assayag para Vila Amazônia Fotos: Pitter Freitas  Notícia do dia 12/10/2025

Em comemoração aos 173 anos de Parintins, a Prefeitura Municipal inaugurou neste sábado (11/10) a Cidade da Criança “Néia Brasil” (professora), na Vila Amazônia, um espaço para o lazer, a convivência e o desenvolvimento infantil. Centenas de crianças fizeram festa para receber o prefeito Mateus Assayag e a vice-prefeita Vanessa Gonçalves que distribuíram brinquedos e guloseimas para a garotada.

 

Com recursos próprios da Prefeitura de Parintins e com infraestrutura moderna, a Cidade da Criança Néia Brasil conta com sala de cinema, sala de brinquedos, sala de jogos, parque, pista de caminhada, lanchonetes, quadra esportiva, palco e espaço de convivência. A obra marca a gestão do Prefeito Mateus Assayag com o fortalecimento de políticas públicas voltadas à infância.

 

 

Com mais de 25 obras inauguradas em cerca de dez meses de governo, o Prefeito Mateus Assayag, não escondeu a felicidade de entregar a Cidade da Criança. “Estamos entregando um espaço seguro, moderno, cheio de brinquedos. Aqui teremos muitos dias de alegria. Estou feliz por poder entregar essa obra, e vem muito mais obras para a Vila, inclusive um CRAS e um Centro de Qualificação Profissional”, revelou.

 

Dona Karla Souza, moradora da Vila Amazônia, levou os três filhos para a festa de inauguração e agradeceu pelo espaço dedicado às crianças. “Agradeço muito, porque nossas crianças agora tem um ambiente dedicado a elas”, agradeceu.

 

A vice-prefeita Vanessa Gonçalves, viveu a euforia da festa com as crianças. “O nosso coração se enche de alegria, os pais e os filhos estão felizes. Nossa gestão está trazendo alegria e dignidade para a Vila e as crianças das outras comunidades”, disse entusiasmada.

 

 

A comunitária Jakeline Araújo, que recebeu o presente da filha, considerou o momento histórico para Vila Amazônia. “É uma oportunidade única. Estou feliz pela comunidade e pelas crianças. Gostei muito, fiquei emocionada quando entrei”, destacou.

 

A cerimônia de inauguração, com logística realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) e Secretaria de Cerimonial Público e Solenidades Oficiais, contou com a presença de secretários, vereadores e moradores de várias comunidades da Gleba Vila Amazônia.