Com estúdio próprio, Boi Garantido passa a produzir o álbum 2026 integralmente em Parintins

Projeto inaugura um ousado modelo de produção artística e estabelece um novo parâmetro cultural para a cidade

Com estúdio próprio, Boi Garantido passa a produzir o álbum 2026 integralmente em Parintins Fotos: Sérgio Cole / Yasmin Cadore Notícia do dia 25/01/2026

Em um feito inédito, a Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido passa a contar com um estúdio próprio de produção musical, instalado dentro de suas estruturas, marcando um momento histórico para a cultura parintinense. A iniciativa tem como principal objetivo centralizar a produção musical em Parintins, incluindo pré-produção, gravação e mixagem do álbum 2026. 

 

Diferentemente dos processos anteriores, em que parte da finalização era realizada fora da cidade, desta vez grande parte do projeto está sendo conduzido na terra do Festival, colocando Parintins no centro criativo da produção musical do boi.

 

A estrutura montada foi pensada para oferecer conforto e precisão técnica aos músicos, técnicos e intérpretes, permitindo que todo o processo, desde os primeiros arranjos à finalização das faixas, sejam realizados integralmente em Parintins, um momento marcante na história do Boi-Bumbá.

 

 

O presidente do Boi Garantido, Fred Goes, celebra o pioneirismo do Boi do Povão em trazer a produção musical para mais perto da sua origem. Segundo ele, a criação do estúdio próprio, materializa um sonho idealizado por gerações de artistas do bumbá.

 

“É um sonho que se tornou realidade. Aqui a gente tá fazendo jus àquilo que os nossos artistas de Parintins, um dia, imaginaram, ter esse estúdio no Garantido. Pra nós é realmente uma alegria enorme, porque isso é resultado de um processo coletivo”, enfatizou o presidente.

 

Para o vice-presidente Marialvo Brandão, manter toda a produção em Parintins também significa ampliar a participação de artistas e técnicos locais, assegurando acompanhamento permanente e maior organização em todas as etapas do processo.

 

“Hoje o estúdio de produção, que foi construído aqui na Cidade Garantido, é mais um sonho que está sendo realizado e que a gente vai entregar. Dentro das nossas condições, estamos materializando mais essa conquista aqui no complexo Garantido. Toda produção será centralizada aqui e será acompanhada com muito cuidado pela parte musical do boi”, ressaltou o vice-presidente.

 

 

O diretor e produtor musical do Boi Garantido, Alder Oliveira, destacou a importância do estúdio para o fortalecimento artístico do boi, especialmente para a classe musical, que passa a contar com melhores condições de criação e produção.

 

“É um momento muito esperado por toda a Associação, principalmente pela classe musical. Foram longas etapas para chegar até esse momento. Esse estúdio é resultado de um grande trabalho coletivo, da diretoria, dos setores que compõem o boi e que, de alguma forma, engrandece o espetáculo levado para a arena”, declarou Alder.

 

Com a montagem do estúdio, o Boi Garantido dá mais um passo audacioso rumo ao Festival de Parintins 2026. Além de inaugurar um ousado modelo de produção artística, o projeto estabelece um novo parâmetro cultural para a cidade, colocando Parintins como referência na criação musical.