Construção do Muro de Arrimo chega a mais de 50% de execução em Parintins

Construção do Muro de Arrimo chega a mais de 50% de execução em Parintins Fotos: Simone Brandão - SECOM Notícia do dia 27/10/2026

A construção do Muro de Arrimo segue em andamento em Parintins, com 2.400 metros de estrutura em andamento da zona leste à zona oeste da cidade. A obra busca conter o avanço da erosão nas margens do Rio Amazonas, provocado pelo fenômeno das terras caídas.

 

Os trabalhos já alcançaram 53% de execução, com 912 metros de muro construídos e a etapa de fundação concluída. As intervenções incluem os trechos das regiões de Santa Clara e São Benedito, onde as equipes seguem trabalhando durante o período de vazante do rio.

 

baa5e2d5-f5c8-4b4e-8663-f587f442f3e9.jpeg

 

O secretário municipal de Infraestrutura, Albano Albuquerque, ressaltou o andamento dos trabalhos nos dois trechos e a expectativa de conclusão. 


55d03183-6d9e-493a-ae96-dc294a834432.jpeg

 

“Estamos acompanhando de perto a construção do Muro de Arrimo que já ultrapassa 50% de execução. Temos os trabalhos nos trechos 1, na região de Santa Clara e 4, na área do São Benedito. Estamos aproveitando o período de vazante dos rios para dar continuidade aos serviços com a expectativa de entregar esses trechos ainda no final do ano. O prefeito Mateus Assayag também mantém esses investimentos, é uma obra fundamental para enfrentar os problemas das terras caídas e garantir mais proteção à nossa cidade”, afirmou Albano.

 

A obra conta também com recursos do Governo Federal, com articulação do Senador e governador eleito Omar Aziz.