Cotados para a vaga de prefeito ou vice em 2024, Alex Garcia e Jender Lobato continuam treino

Ambos evitam discutir o assunto diretamente. Alex afirma ser candidato apenas à reeleição, enquanto Jender declara que está focado na reeleição de seu irmão, o vereador Jander Lobato, em Manaus

Cotados para a vaga de prefeito ou vice em 2024, Alex Garcia e Jender Lobato continuam treino Jender Lobato e Alex Garcia (foto Hudson Lima) Notícia do dia 17/11/2023

Os principais representantes atualmente do grupo liderado pelo deputado federal Saullo Vianna (União Brasil) em Parintins são o presidente da Câmara, vereador Alex Garcia (PSD), e o advogado e ex-presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato. 

 

Eles estão cotados para disputar o cargo de prefeito ou vice-prefeito em 2024. Ambos evitam discutir o assunto diretamente. Alex afirma ser candidato apenas à reeleição, enquanto Jender declara que está focado na reeleição de seu irmão, o vereador Jander Lobato, em Manaus. Mas a dupla sabe o que precisa fazer no momento; dialogar, articular e pavimentar o nome de forma fixado no círculo popular e político.

 

Alex Garcia finaliza 2023 com um bom prestígio midiático e com título do presidente que mantém o Poder Legislativo na onda de transparência no Brasil. A Câmara de Parintins segue a mais transparente e a primeira no Amazonas. Jender Lobato, após conquistar o bicampeonato como gestor do Caprichoso, retomou postagens diárias nas redes sociais para manter visibilidade e contato com admiradores e, possivelmente, futuros eleitores. Lobato sabe que não terá mais a mesma exposição que tinha quando ocupava o cargo, por isso continua interagindo e mantendo uma agenda movimentada.

 

Alex Garcia aproveita bem o espaço quando atua como vice-prefeito de Parintins, mantendo-se discreto e sem chamar atenção desnecessária. No imbróglio da questão do relatório da COSAMA sobre a água de Parintins, foi exemplo. Recebeu e passou adiante aos órgãos competentes para investigar, sem alarde. 

 

Jender Lobato, por sua vez, tem intensificado participação em eventos sociais e políticos tanto em Parintins quanto em Manaus. Apesar de jovem, Jender sabe que não é na Ilha de Parintins que o nome de prefeito, prefeita ou o cargo de vice-prefeito ou prefeita são definidos. Ele ainda desfruta do prestígio conquistado por serviços na área jurídica em setores importantes do poder estadual.

 

Durante a última visita do governador Wilson Lima em 11 de novembro de 2023, para compromissos de trabalho e políticos na Ilha de Parintins, Alex Garcia e Jender Lobato marcaram presença, cientes de que seu líder, Saullo Vianna, naturalmente apoiará um candidato.

 

A reportagem do site ParintinsAmazonas questionou o deputado federal Saullo Vianna sobre o processo, e ele afirmou: "Ainda há muito treino antes de definir a escalação do time".

 

Assim, Alex Garcia e Jender Lobato continuam treinando, aguardando a convocação do técnico para entrar em campo.

 

 

Texto: Hudson Lima jornalista DRT 0001658-AM

(92) 991542015