O canto de ouro: Davi Assayag recebe homenagem do Bloco Chitara da Chapada

O canto de ouro: Davi Assayag recebe homenagem do Bloco Chitara da Chapada Fotos: Pitter Freitas  Notícia do dia 19/01/2026

“Folias do Rei David o Canto de Ouro na Realeza da Chapada” é enredo que promete arrastar mais de dez mil foliões no Circuito do Carnailha em 2026. Na noite de domingo (18), o Bloco Irreverente Chitara da Chapada abriu a temporada de eventos com a presença do homenageado, o levantador de todas David Assayag, ícone do Festival de Parintins nos bois Garantido e Caprichoso.

 

Folião e fundador do bloco, a história de Davi com a Chapada começa na década de 80. “Temos uma história na Chapada e depois de muito resistir aceitei a homenagem e o convite do bloco que cresceu muito. Vamos resgatar esse título para a Chitara”, promete o rei.

 

Davi sempre foi referência no Carnailha cantando marchinhas e sambas-enredos para a maioria dos blocos. “Já gravei para outros blocos, mas, aqui na Chitara temos varias marchinhas que marcaram como a homenagem a João Novo, o Horroroso, Enéas Gonçalves, os 40 anos da Chitara”, recorda David.

 

 

O presidente do bloco, Vanildo Filho, conta que o enredo faz parte de uma trilogia de sua gestão e que a escolha de Davi foi unanimidade. “O David é sócio fundador, aceitou o convite e será homenageado pela primeira vez em Parintins, será uma festa com mais de dez mil foliões na avenida“, aposta Vanildo.

 

Outra novidade é a marchinha que será gravada nas vozes de David Assayag e Edilson Santana. “Vamos ousar com essa marchinha com as vozes dos maiores tenores que temos na Amazônia. Além de artista e cantor, o David é um ser humano incrível”, assegura. 

 

David Assayag já teve sua vida contada no enredo do GRES Unidos do Alvorada em 2012, do Carnaval de Manaus, e também foi um dos homenageados no enredo do GRES Grande Rio, do Rio de Janeiro, que falava sobre a superação.