Foto: Reprodução
Notícia do dia 08/07/2022
A diretoria do boi Garantido começou a efetuar o pagamento dos trabalhadores na tarde desta sexta-feira, 8 de julho. De acordo com a vice-presidente do bumbá Ida Silva, os dirigentes encarnados estão empenhados para quitar todos os compromissos relacionados aos contratos de prestação de serviço para o projeto de arena do Garantido do Festival Folclórico de Parintins.
De acordo com o planejamento e o cronograma de pagamento nesse momento os segmentos que receberam foram os kaçaurés (empurradores de alegoria). Os trabalhadores de galpão de alegorias e as equipes do tribal devem receber neste sábado.
A execução do repasse financeiro neste momento corresponde a última parcela de cada contrato de 2022. O pagamento tem a coordenação da auditora interna e diretora financeira interina do Garantido Ana Lourdes Miranda e da vice-presidente Ida Silva.
A vice-presidente informou que o pagamento foi possível através da intervenção do prefeito Bi Garcia e do governador Wilson Lima.
"Vamos pagar todos, dentro desse planejamento", assedurou Ida.

Ida Silva explicou que o pagamento, além de ser efetuado nesta sexta-feira, pode estender-se para o sábado, 09, e até na segunda-feira, 11.
"Quem trabalha tem que receber. Isso nós garantimos e temos fé em Deus que vamos conseguir. É o que a gente está lutando a semana todinha pra acontecer", disse.