Ibama comemora 37 anos ao som de toadas de Garantido e Caprichoso

Ibama comemora 37 anos ao som de toadas de Garantido e Caprichoso Fonte: Divulgação Ibama-Am Notícia do dia 26/02/2026

O dia 22 de fevereiro marca o aniversário do órgão. Em Manaus, servidores e colaboradores da Superintendência do Amazonas cantaram parabéns, cortaram bolo, inauguraram reformas, homenagearam aposentados, apresentaram resultados e dançaram ao som dos bois Garantido e Caprichoso. 

 

O espaço de um antigo restaurante há mais de 10 anos servindo apenas de depósito foi recuperado e agora servirá como espaço de convivência onde serão realizadas diversas atividades. 

 

 

Além dos servidores veteranos, os recém-ontratados (39 servidores), também estiveram juntos servidores aposentados que receberam uma homenagem com brindes e reconhecimento ao trabalho dedicado ao Ibama. 

 

As chefias das divisões apresentaram os resultados relativos ao ano de 2025. Dentre eles,.obras, reformas, projetos ampliados, controle nos índices de desmatamento e garimpo ilegal , além dos programas internos de bem-estar dos servidores e colaboradores. 

 

 

Para coroar a data, com participação da Secretaria Estadual de Cultura, a comunidade Ibama pôde assistir e participar da apresentação dos Bois Garantido e Caprichoso através da Banda Kboclos que levou ainda levantadores de toada, dançarinos, a Cunhã-poranga Tamires Assis, influenciadora, dançarina,  ativista social e ex-participante do Reality show "A fazenda". 

 

"Um justo reconhecimento à parceria entre a conservação da natureza e a cultura amazonense como forma de fortalecer essa luta fundamental para ambos", são palavras do Superintendente do Ibama, senhor Joel Araújo

 

 

Parabéns Ibama e gratidão por tantos anos de esforço para Garantir a sobrevivência da Amazônia e todos os biomas brasileiros!