Inglaterra define abertura da janela de transferências para 27 de julho; Veja situação nas grandes ligas europeias

Mercado na Alemanha, por exemplo, reabriu nesta quarta-feira; Itália, por outro lado, só em setembro

Inglaterra define abertura da janela de transferências para 27 de julho; Veja situação nas grandes ligas europeias Notícia do dia 18/07/2020

Principal liga de futebol da Europa, o Campeonato Inglês definiu na quarta-feira as datas para janela de transferências do mercado de verão do Velho Continente.

Por conta da pandemia do coronavírus, a nova janela de transferências abre no dia 27 de julho e assim ficará por dez semanas, fechando em 5 de outubro. Segundo a Premier League, ainda haverá um período só para transferências internas, de 5 a 16 de outubro.

 

Confira abaixo como está a situação nas janelas de transferências das outras cinco principais ligas europeias:

 

Alemanha:

Ficou aberta um dia em 1º de julho (data tradicional para abertura da janela), e reabriu na quarta (15/07). Assim como na Inglaterra, fecha no dia 5 de outubro.

 

Espanha:

Janela de transferência abre no dia 4 de agosto e fecha em 5 de outubro.

 

Itália

Dos principais campeonatos do Velho Continente, é o que terá a menor janela, abrindo em 1º de setembro apenas e fechando em 5 de outubro.

 

Portugal:

Abre no dia 3 de agosto e fecha em 25 de outubro.

 

França:

Único país que cancelou seu campeonato nacional entre as ligas do top-6 europeu, a França manteve uma janela aberta entre 8 de junho e 9 de julho, mas apenas para transferências internas. A federação ainda não definiu quando reabre

 

 

 

Por GloboEsporte.com — Londres