Inicia 2ª Copa Integração Cidade da Criança Pichita Cohen

Inicia 2ª Copa Integração Cidade da Criança Pichita Cohen Fotos: Éder Repolho e Arleison Cruz - SECOM Notícia do dia 22/11/2025

Com casa cheia, seis jogos e muitos gols, iniciou no fim da tarde desta sexta-feira, 21, a disputa da 2ª Copa Integração Cidade da Criança “Pichita Cohen”. Realizada pela Prefeitura de Parintins, por meio da coordenação do parque infantil, a competição esse ano recebe a participação recorde de 44 equipes com disputa entre quase 400 crianças e adolescentes de 7 a 13 anos de idade.

 

A cerimônia de abertura com a apresentação das equipes e os confrontos da primeira rodada reuniu um grande público na quadra da própria Cidade da Criança, localizada no centro, próximo à igreja de São José Operário. 

 

 

O pontapé inicial da competição 2025 foi dado pela vice-prefeita Vanessa Gonçalves e pelo secretário de esporte, Luan Cavalcante. “Eu fico muito feliz de poder estar participando da copa, ver a alegria de 360 crianças brincando, participando do esporte. A nossa administração tem esse olhar tanto para os jovens como para as nossas crianças, e é por isso que estamos aqui representando a nossa administração, incentivando cada vez mais a participação dos pais também é muito importante”, destaca Vanessa Gonçalves. 

 

A Copa Integração Cidade da Criança “Pichita Cohen”, chega a sua segunda edição com o objetivo de incentivar e fortalecer a base do futsal, proporcionando competições nas modalidades em quatro categorias: Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-13.

 

O atleta da equipe Alpha Futsal, Juan Jacaúna, 13 anos, afirma que gosta de participar das competições realizadas no parque. “Essa é a minha terceira vez participando aqui da copa Pichita Cohen, já fui campeão e o sentimento é de gratidão por poder jogar de novo, trazer a minha família pra vim assistir e poder rever meus colegas. Tomara que esse ano meu time seja campeão de novo”, disse. 

 

 

Quem também comemorou o início da disputa foi o treinador da equipe do Palmares, Alessandro Ribeiro. “É importante trazer esses meninos que estão sempre brincando, estão sempre pela quadra Seo Jovem, pelas ruas ou pelos campinhos do bairro. Então, é importante pra nós começar a incentivar eles a ter esse tipo de competição que é saudável. Esporte é saúde e a gente deve agradecer também ao nosso prefeito Mateus Assayag, por estar incentivando, ajudando, apoiando cada vez mais as nossas crianças, a nossa juventude. Há quatro anos trabalhamos com o Palmares principal, a gente também está agora buscando novas expectativas com as categorias de base”, revela.

 

Resultado dos Jogos de Abertura

 

1° Jogo (Sub-8): Boleirinhos F.C. 05 x 01 Pichita Cohen I

2° Jogo (Sub-10): Bala de Prata 01 x 01 Alpha Futsal

3° Jogo (Sub-12): Bola na Rede 00 x 02 Sem Limite

4° Jogo (Sub-12): Alpha Futsal 02 x 02 Atlético Bom Futuro

5° Jogo (Sub-13): Taveira Kids 02 x 00 Perebas

6° Jogo (Sub-13): Fênix Futsal 03 x 02 AMBI.

 

O coordenador do parque e da competição, Allan Pimentel, enaltece a grande presença do público no início da competição. “Mais uma vez casa cheia, dessa vez com a participação de muito mais crianças de 44 equipes com a presença da vice-prefeita Vanessa Gonçalves, do secretário Luan Cavalcante, e dos pais que é muito importante prestigiar o início da competição”, conclui. 

 

Próxima Rodada

 

A primeira rodada tem prosseguimento neste sábado, 22, com os jogos iniciando às 17h:

 

1° Jogo (SUB-13): Alpha Futsal x Atlético Bom Futuro

2° Jogo (SUB-13): Bala de Prata x União

3º Jogo (SUB-12): Sem Limites x União Cascavel

4° Jogo (SUB-10): União Cascavel II x São Vicente

5° Jogo (SUB-8): São Vicente x Pichita Cohen II

6° Jogo (SUB-8): Bola na Rede x União Cascavel

7° Jogo (SUB-10): Amigos da Francesa x Bola na Rede

8° Jogo (SUB-12): Kpital Rossi x Palmares

9° Jogo (SUB-13): Sem Limite x Tropa do Bom e Novo