Lagarto 2023: Sambando na cara do preconceito com as Monas desta Ilha

Maroca Gavassi, Gugura, Jura Modesto, Lupina e Priscila Molinary

Lagarto 2023: Sambando na cara do preconceito com as Monas desta Ilha Foto: Assessoria Lagarto Notícia do dia 27/01/2023

O Bloco representante do Bairro sa Francesa, Lagarto Salgado 2023, que tem como presidente Fernanda Butel e o vice Rayner Lobato apresentou o tema e as homenageadas para o Carnailha de Parintins. "Sambando na cara do preconceito com as Monas desta Ilha". 

Este ano o Lagarto tem como proposta falar delas, das manas, daquelas que o ano inteiro nos fazem sorrir com seus closes e Clicks, que  nos enchem de orgulho pelo papel que cumprem no Carnaval, no festival.

Elas inventam, se reinventam, existem, resistem. Dão a cara com  um toque de criatividade e talento que só elas tem. 

Estamos falando delas. 


Da Gugura, nossa linda sinhá com seus 100 metros de tecido e do bailado mais esperado. 

Lupita, que é um estouro na arte de criar e transformar, artesã, transformista, campeã.


 Do close único da Jura.

Juracy a nossa madame Charme parintinense..

Sem falar na Molinary, nossa resistência, a boiadera primeira. A garota expopim do povo.   

Arrastando multidões: vamos de Maroca Gavassi  Ela é danadaaaa. 

Para além do arco íris existe a representatividade das manas gays, trans, amadas, aceitas como são queridas e talentosas orgulho parintinense. 

O Carnaval é isso é o encontro de todos e todas. Carnaval é resistência é a festa da transgressão de regras, padrões, é livre é múltiplo é diverso. 

O verbo é lagartear na avenida, entre as plumas e petês o Lagarto Salgado abre alas para a passagem delas das manas mais encaralhadas da Amazônia, transformando esse arrastão na verdadeira parada gay da história.

 

Assessoria