LDP abre Parintinzão 2026 com festa no Tupy Cantanhede e 16 clubes na disputa

Com apoio da Prefeitura de Parintins, competição teve o Náutico como campeão do Torneio Início; rodadas oficiais começam nesta terça-feira (15)

LDP abre Parintinzão 2026 com festa no Tupy Cantanhede e 16 clubes na disputa Fotos: Divulgação Secom Parintins Notícia do dia 14/09/2026

Da Redação - O Campeonato Parintinense de Futebol - Parintinzão 2026, começou no último sábado (12/09), no Estádio Tupy Cantanhede, em Parintins. Promovido pela Liga Desportiva de Parintins (LDP) a competição reúne os 16 clubes filiados à Liga e conta com o apoio da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

A cerimônia de abertura reuniu o prefeito Mateus Assayag, o vereador Adson Príncipe, o presidente da LDP, Áderson Bezerra, o secretário da Semjel, Luan Cavalcante, além de representantes dos clubes, atletas e centenas de torcedores, que lotaram as arquibancadas do estádio. 

9705c7b2-78d4-44fa-8dea-240fd06085d3.jpeg

 

Os 16 clubes receberam materiais esportivos e suporte da Prefeitura na estrutura e logística da competição, com serviços de arbitragem, gandulas e maqueiros.

 

“Esse campeonato é de vocês. Esse campeonato é de Parintins. É uma grande alegria poder estar aqui com vocês e que vocês possam jogar bastante, jogar dentro das 4 linhas e se respeitar realmente. E que daqui saia um grande campeão parintinense e novos talentos”, destacou o prefeito Mateus Assayag.

 

a0d80ac3-3a06-48a8-951d-b8128247b012.jpeg

 

Para o presidente da LDP, Áderson Bezerra, a parceria com o município fortalece a competição e beneficia diretamente clubes, atletas e torcedores. “Recebemos total apoio da Prefeitura. Em nome da LDP, agradeço ao prefeito Mateus por todo suporte a nossa competição. Agradeço aos presidentes dos clubes, responsáveis pelo futebol, que tanto fazem pelo esporte em Parintins e a cada jogador, boa sorte a todos e que vença o melhor”,afirmou.

 

O Torneio Início reuniu os 16 clubes durante a programação de abertura do campeonato. O Náutico foi campeão ao superar o Esporte Clube Parintins nos pênaltis. Pela conquista, a equipe recebeu R$ 2 mil em premiação e o troféu. O Esporte ficou com o vice-campeonato e recebeu R$ 1 mil.

 

65f87c02-0c1c-4a09-8251-412c060a5953.jpeg

 

Os jogos da primeira rodada começam nesta terça-feira (15), com partidas às terças, quintas e sábados, no Estádio Tupy Cantanhede.

 

Jogos 15/09:

19h - Amazonas x São Cristóvão

21h - Santos x Sul América

 

A transmissão oficial do Parintinzão 2026 acontece pelo YouTube, no canal Alexandrino TV, e pelo Facebook, na página ParintinsAmazonas.

 

Por Rafaela Alexandrino - Jornalista (DRT-0002035-AM) especial para o site ParintinsAmazonas