Massilon destaca nota do diretório municipal do PT sobre água em Parintins

Massilon destaca nota do diretório municipal do PT sobre água em Parintins Foto: Simone Brandão Notícia do dia 09/09/2024

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (PSB), se manifesta a favor da população parintinense, e agradece ao Partido dos Trabalhadores, em nome do Diretório em Parintins, pela nota divulgada em apoio à população que vem sofrendo graves consequências devido ao negacionismo da água contaminada. A leitura da Nota, foi feita durante seu pronunciamento, na Sessão Ordinária, nesta manhã de segunda-feira (09).

 

De acordo com o parlamentar, e autor do requerimento que solicitou a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a omissão municipal na resolução dos problemas do fornecimento de água no Município de Parintins, destaca a importância de se pronunciar a favor do povo parintinense. “Ao declaramos não, ao negacionismo científico, estamos sendo coerentes, defendendo o povo parintinense que nos deram o voto de confiança para sermos seus representantes. Esse é o nosso papel. O problema existe, vários estudos comprovam, precisamos buscar soluções. Negar que o problema existe, não é uma delas. É lamentável que ainda existam parlamentares que negam, e assim colocam a vida da população em risco”, pontua.

 

Segundo o vereador, que também participou da audiência pública realizada em dezembro de 2023, onde o próprio técnico do SAAE, confirmou que havia poços contaminados, ele também reitera que além disso, ainda existe o Decreto Municipal nº 57/2024, assinado pelo chefe do executivo municipal, que reconheceu como situação de emergência, o problema da água contaminada em Parintins, situação que se arrasta desde 2005. “Negacionismo diante dos estudos científicos, é brincadeira! Querer fazer a população parintinense, acreditar que está bebendo água de qualidade, enquanto as pesquisas mostram, o contrário, é brincar com a saúde do nosso povo. O problema requer solução imediata. Meus agradecimentos ao Diretório do PT em Parintins, pelo apoio aos nossos munícipes”, conclui Massilon.