
DA REDAÇÃO: O vereador Antônio Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos), pré-candidato a prefeito em Parintins (360 quilômetros de Manaus), está determinado a romper com estereótipos políticos. Massilon almeja quebrar o tabu de que os Medeiros Cursino só servem para o cargo de vice-prefeito na Ilha de Tupinambarana, Parintins. Seu objetivo é mostrar que a família possui lideranças capazes de assumir posições estratégicas na administração municipal.
Massilon Cursino é o terceiro da família a seguir carreira política e ganhar mandato eletivo no legislativo. O primeiro foi o ex-vereador Messias Cursino, com mandato entre 1996 e 2000. Depois, Messias concorreu à reeleição e perdeu. O outro foi Tony Medeiros, ao conquistar o mandato de Deputado Estadual no legislativo amazonense entre 2010 e 2014. Tony tentou a reeleição e perdeu. Messias e Tony são irmãos mais velhos de Massilon.
Tanto Messias Cursino quanto Tony Medeiros foram eleitos na função de vice-prefeito duas vezes cada um, sempre na chapa do político Bi Garcia, que é o atual prefeito de Parintins.
Primeiro, Messias Cursino foi vice-prefeito de 2004 até 2012. Depois, Tony Medeiros foi vice-prefeito entre 2016 até 2021, quando saiu para retornar à Aleam.
O vereador pretende extrair as melhores estratégias de Messias e Tony para alinhar a pré-campanha eleitoral após o Carnaval.
Massilon foi o vereador mais votado na eleição de 2020, com 1.609 votos. Seus apoiadores afirmam que ele, Massilon de Medeiros, é reconhecido por sua conduta ética e transparente. Não vai impor ser o cabeça de chapa, mas pretende brigar até o final para ser indicado, se possível com apoio do grupo do governador Wilson Lima (UB).
Tem experiência administrativa como gestor, já que, com mais de 32 anos como servidor público da SEFAZ, ocupou as funções de Chefe do setor de IPVA (de 1996 a junho de 2002) e Chefe da Agência da Sefaz em Parintins por mais de 15 anos.
Ele tem até 06 de abril para deixar o Republicanos, partido que hoje pertence a um aliado do prefeito Bi Garcia, conseguir nova sigla, prosseguir o projeto de disputar a prefeitura na cabeça de chapa e ganhar.
Texto: Hudson Lima DTR-AM 0001658
(92) 991542015
LEIA MAIS