Márcia Maria Ribeiro de Sena
Notícia do dia 08/01/2023
O sábado, dia 07 de janeiro de 2023, foi de luto para a educação na cidade de Parintins - AM, em decorrência da morte repentina da professora Márcia Maria Ribeiro de Sena. Além de professora, Márcia atuava como ativista social, ambiental e cultural. Márcia Sena faleceu após sofrer parada cardíaca, aos 38 anos.
Uma professora comprometida com a educação no sentido amplo do contexto, dessa forma amigos, familiares e ex-alunos definem o legado de Márcia Maria. A jovem professora estudou na turma de Letras UEA/Parintins, turma de 2005. Uma mãe protetora e firme.
Começou no serviço público na função de merendeira, depois passou a ser assistente administrativo. Buscou mais. Chegou a função de professora 40 horas e 20 horas. Queria muito mais.

Tinha uma risada alta e escandalosa, no meio dos colegas e familiares. E na sala de aula fazia questão incentivar os alunos e alunos a buscar compreender muito além dos livros. A professora Márcia atuou em várias escolas. Em 2022 contribuiu na Escola Estadual São José Operário, também passou nas escolas Dom Gino Malvesti, Brandão de Amorim, Gentil Belém.
Nossos sentimos a todos os irmãos, irmãs e demais familiares dessa jovem professora Márcia.