Mulheres no Poder: Mayra Dias festeja posse de duas mulheres na Presidência do Judiciário Amazonense

Afinal, em 131 anos de existência do TJAM pela primeira vez, numa mesma gestão, duas mulheres estarão à frente da Presidência e da Vice-Presidência do Tribunal respectivamente

Mulheres no Poder: Mayra Dias festeja posse de duas mulheres na Presidência do Judiciário Amazonense Deputada Mayra Dias e o Prefeito Bi Garcia durante solenidade de posse Notícia do dia 04/01/2023

A deputada eleita Mayra Dias (AVANTE) destacou com otimismo e festa o fato de duas mulheres, conquistar  o posto de presidente e vice no Tribunal de Justiça do Amazonas; a desembargadora Nélia Caminha Jorge e desembargadora Joana dos Santos Meirelles.

Em 131 anos de existência do TJAM pela primeira vez, numa mesma gestão, duas mulheres estarão à frente da Presidência e da Vice-Presidência do Tribunal respectivamente. "Desejo sucesso nessa jornada para o biênio 2023/2025 com avanços e sendo modelo, inspiração e responsáveis por escrever mais um lindo capítulo da história do judiciário amazonense”, afirmou Mayra.

Apenas três vezes na história do Tribunal de Justiça mulheres assumiram a presidência da Corte.

A deputada eleita participou da solenidade, ocorrida no dia 02 de janeiro de 2023, no Teatro Amazonas. Mayra estava acompanhada do esposo, o prefeito de Parintins, Bi Garcia (UB).

O desembargador Jomar Fernandes foi empossado como coordenador geral.

Em Manaus, Mayra Dias vem participando de reuniões  institucionais na ALEAM, para conhecer a estrutura da casa e proceder nas atividades político-administrativas, quando assume na cadeira de deputada no mês de fevereiro de 2023.

 

DA REDAÇÃO 

(92) 991542015