Deputada Mayra Dias e o Prefeito Bi Garcia durante solenidade de posse
Notícia do dia 04/01/2023
A deputada eleita Mayra Dias (AVANTE) destacou com otimismo e festa o fato de duas mulheres, conquistar o posto de presidente e vice no Tribunal de Justiça do Amazonas; a desembargadora Nélia Caminha Jorge e desembargadora Joana dos Santos Meirelles.
Em 131 anos de existência do TJAM pela primeira vez, numa mesma gestão, duas mulheres estarão à frente da Presidência e da Vice-Presidência do Tribunal respectivamente. "Desejo sucesso nessa jornada para o biênio 2023/2025 com avanços e sendo modelo, inspiração e responsáveis por escrever mais um lindo capítulo da história do judiciário amazonense”, afirmou Mayra.
Apenas três vezes na história do Tribunal de Justiça mulheres assumiram a presidência da Corte.
A deputada eleita participou da solenidade, ocorrida no dia 02 de janeiro de 2023, no Teatro Amazonas. Mayra estava acompanhada do esposo, o prefeito de Parintins, Bi Garcia (UB).
O desembargador Jomar Fernandes foi empossado como coordenador geral.
Em Manaus, Mayra Dias vem participando de reuniões institucionais na ALEAM, para conhecer a estrutura da casa e proceder nas atividades político-administrativas, quando assume na cadeira de deputada no mês de fevereiro de 2023.
DA REDAÇÃO
(92) 991542015