Mulheres são presas com mais de 30 kg de maconha durante ação da Base Arpão em Coari, no AM

Dupla foi apreendida com 32 quilos de maconha do tipo "skunk" é R$ 1 mil em espécie.

Mulheres são presas com mais de 30 kg de maconha durante ação da Base Arpão em Coari, no AM Drogas foram apreendidas na sexta-feira (14). — Foto: Divulgação/SSP-AM Notícia do dia 16/08/2020

Duas mulheres foram presas, na noite de sexta-feira (14), por equipes da Base Arpão, no porto de Coari, no interior do Amazonas. Com a dupla, os policiais encontraram 32 quilos de maconha do tipo skunk e R$ 1 mil em espécie.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, as prisões ocorreram após uma abordagem na embarcação Crystal I. Durante o procedimento de revista, os policiais desconfiaram de uma passageira, com quem foram encontrados 8 quilos de entorpecente.

Logo em seguida, a mulher confirmou que estava acompanhada por uma amiga e que haviam três malas, no porão da embarcação, com o restante da droga.

Após a apreensão do material, as duas foram detidas e conduzidas à Base Arpão, para procedimentos legais. Segundo a SSP, a ação ocorreu em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas.

 

Base Arpão

 

A Base Fluvial Arpão foi inaugurada, no início do mês, com a proposta de dar suporte a operações policiais de combate ao narcotráfico no Amazonas. Segundo o Governo do Amazonas, a embarcação vai atuar no Rio Solimões, entre os municípios de Coari e Tefé.

Esse é o primeiro de quatro pontos de controle que o governo pretende implementar nas calhas dos rios Negro e Solimões, e vai reunir os efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

 

Por G1 AM