
A grande surpresa do Festival do Mocambo 2025 veio na disputa das quadrilhas juninas, também realizada no dia 8 de agosto. A estreante Namorando no Arraiá conquistou o título ao apresentar o tema “Auto da Compadecida”, alcançando 359,20 pontos. A vice-campeã foi a tradicional Unidos do Bairro de Lourdes, com 358,90 pontos, e o tema “Três Princesas no Reino da Encantaria”.
A presidente da quadrilha vencedora comemorou a conquista. “É a nossa primeira participação e conseguimos encantar o público e os jurados. Escolhemos o ‘Auto da Compadecida’ porque é uma obra que fala de fé, humor e esperança, valores que também fazem parte do nosso festival”.
Já Jucy Anjos, presidente da Unidos do Bairro de Lourdes, valorizou o desempenho do grup.. “Fizemos um trabalho com muita dedicação e mostramos o talento da nossa comunidade. O festival é uma grande vitrine para a nossa arte”.
A disputa das quadrilhas movimentou o público do Mocambódromo e mostrou que, além do boi-bumbá, o festival também é palco para outras expressões artísticas que mantêm viva a identidade cultural do Mocambo do Arari. A gestão do prefeito Mateus Assayag (PSD), investiu perto de R$ 1 milhão de reais, na logistica dos três dias no Festival de Mocambo e mobilizou todas as secretarias municipais.
Texto: Hudson Lima e Júnior Cabral
Fotos: Arleisson Cruz