O Tempo da Retomada do título para o Garantido e o fogo amigo

Mas ainda é janeiro, e Fred Góes parece ter paciência pra dar e vender. Com seu jeito tranquilo, ele pode reestruturar a equipe, apagar os incêndios internos e focar em um Garantido ainda mais forte em 2025.

O Tempo da Retomada do título para o Garantido e o fogo amigo Fred Góes presidente do Garantido Notícia do dia 27/01/2025

O Garantido vive "o tempo da retomada", focando todas as energias para recuperar o título no Festival Folclórico de Parintins em 2025. Boi do Povo, Boi do Povão é o tema escolhido para derrotar o Caprichoso.

 

Depois de uma sequência de derrotas apertadas para o Caprichoso, incluindo a perda do tricampeonato em 2024 por apenas 1 décimo, o Boi do Povão quer provar que ainda é o rei da arena.

 

O desafio agora é superar as falhas, ajustar as alegorias e entrar na disputa com força total.

 

Fogo amigo

 

Enquanto isso, o famoso "fogo amigo" tem atrapalhado os bastidores. Notícias negativas, vazamentos internos e desentendimentos na diretoria não param de surgir.

 

A dívida do galpão da Cibrazem, que começou com R$ 15 mil há mais de 20 anos e hoje ultrapassa R$ 1,7 milhão, voltou a assombrar. Além disso, boatos de conflitos entre Fred Góes e seu vice, Marialvo Brandão, e rumores sobre a saída da Porta-Estandarte Lívia Christina têm gerado desgaste na equipe, nesse começo de ano.

 

Fuxico do caso da Porta Estandarte

 

Parece que Líviha não tem seguido algumas orientações internas, e isso irritou alguns diretores, como Alder Oliveira, um dos "manda-chuvas" da diretoria. Mas, convenhamos, o que seria de Parintins sem um bom fuxico, né?

Agora uma verdade é que Líviah ainda não sabe o que é perder no seu item. Já outros mais disciplinados e alguns também indisciplinados...

 

 

Os Memes que derrubaram o sonho de Ellen e a Paciência de Fred

 

E como a internet não perdoa, o vazamento de áudios envolvendo Ellen Veras foi a cereja no bolo. Deu o que falar! Memes, vídeos e uma enxurrada de comentários praticamente acabaram com qualquer chance de Ellen disputar a presidência ou vice-presidência. Um verdadeiro caos!

 

 

Mas ainda é janeiro, e Fred Góes parece ter paciência pra dar e vender. Com seu jeito tranquilo, ele pode reestruturar a equipe, apagar os incêndios internos e focar em um Garantido ainda mais forte em 2025. Será que dá tempo de virar o jogo? O desafio é grande, mas o Boi do Povão tá acostumado a batalhas épicas.

 

 

 

Texto: Hudson Lima

Jornalista DRT 001658-AM