Fotos: Divulgação 
                    Notícia do dia 04/11/2025
                    
                    
                    
                    
                    
                    A cidade de Parintins amanheceu de luto nesta terça-feira, com a notícia do falecimento do empreendedor Paulo Elson de Castro Nunes, carinhosamente conhecido como Paulo Botafoguense. Ele tinha 48 anos e faleceu, na segunda-feira, 3 de novembro de 2025, no município de Florianópolis (SC), após quase dois meses internado em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Figura muito conhecida e querida na Ilha Tupinambarana, Paulo Botafoguense construiu sua trajetória entre os bairros Nossa Senhora de Nazaré e São Vicente de Paulo, sempre marcado pela alegria, dedicação ao trabalho e amor por Parintins, e, claro, pelo seu time do coração, o Botafogo.
Empreendedor nato, Paulo foi o fundador do tradicional Coquiteu da Ilha, espaço localizado na Praça dos Bois, que se tornou ponto de encontro de amigos, turistas e boi-bumbás. Ao lado da esposa Tânia, comandava o estabelecimento com simpatia e carisma, conquistando clientes e amigos que hoje lamentam profundamente sua partida.
Ele deixa esposa, filhos e filhas, além de uma legião de amigos e admiradores que o lembram como um homem batalhador, brincalhão e generoso.
O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) – Campus Parintins também manifestou pesar pelo falecimento de Paulo, que era irmão do servidor Euderley Nunes.
“O Instituto Federal do Amazonas – Campus Parintins manifesta, com profundo pesar, o falecimento de Paulo Elson de Castro Nunes, irmão do servidor Euderley Nunes. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos, desejando que encontrem conforto para superar essa perda irreparável”, diz a nota emitida pelo IFAM.
O site ParintinsAmazonas.com.br também se une em solidariedade à família e amigos de Paulo Botafoguense, cuja trajetória deixou marcas de amizade, alegria e trabalho.
Sua lembrança seguirá viva na história e na saudade da Ilha — onde seu sorriso e sua energia permanecerão como parte do coração de Parintins.
Texto: Hudson Lima
(92) 991542015