Prefeito Mateus Assayag e o recado aos novos secretários e secretárias de Parintins

Assayag e a vice-prefeita Vanessa Gonçalves recordam ao secretariado "ligad

Prefeito Mateus Assayag e o recado aos novos secretários e secretárias de Parintins Foto: Pedro Coelho Notícia do dia 03/01/2025

O prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), resolveu não economizar nas palavras ao mandar um recado direto e reto para os novos secretários e secretárias da sua gestão, anunciados na manhã de quinta-feira, 2 de janeiro de 2025. Em outras palavras, Assayag, que estava acompanhado da vice-prefeita Vanessa Gonçalves (MDB), basicamente disse: “Aqui não tem tempo para moleza, meu povo!”

 

“Nosso tempo é meio ligado no 220”, disse Mateus, comparando o ritmo de sua administração à voltagem mais pesada das tomadas brasileiras. E o aviso foi claro: quem não acompanhar o pique do prefeito e da vice-prefeita Vanessa, pode ficar para trás. “Os nossos secretários vão nos acompanhar nesse 220, acelerado realmente, para que a gente não deixe passar nada.”

 

 

Mateus foi além e fez questão de reforçar qual é a missão número um do time: cuidar da população. “A principal missão nossa, para que tudo isso realmente aconteça... é cuidar bem das pessoas.”

Segundo o prefeito, não basta fazer o básico; tem que tratar o povo com empatia, colocar-se no lugar de quem enfrenta filas, problemas e burocracias diariamente. “Que todas as pastas da administração municipal acolham as pessoas, falem a língua delas e sintam o que elas sentem.”

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hudson Lima (@hudsonlima.jornalista)

 

E para quem acha que ocupar um cargo público é só assinar papéis e despachar de um escritório com ar-condicionado, o Assayag deu o recado: não é para esquecer que quem está do outro lado da mesa merece respeito e atenção. “É se colocar no lugar do outro, para que a gente possa retribuir isso com trabalho, com determinação, com investimentos para melhorar a vida das pessoas.”

 

Mateus ainda fez questão de destacar que ninguém vai a uma UBS, a um hospital ou a uma secretaria para dar um passeio. Todo mundo tem um problema para resolver e quer uma solução, não um empurra-empurra. “Quando a população vai até uma repartição pública, ela não está indo lá apenas para passear ou apenas para conversar. As pessoas estão indo lá porque elas precisam.”

 

Por fim, o prefeito encerrou com um pedido que é praticamente uma ordem: mais empatia e trabalho duro. “Esse é o maior pedido que a gente faz: que o nosso governo seja mais acolhedor para as pessoas e que a gente possa retribuir tudo isso com muito trabalho e mais investimentos para melhorar a vida do povo de Parintins.”

Recado dado, agora é esperar para ver quem vai acompanhar esse ritmo de "220 volts" do prefeito Mateus Assayag e da vice-prefeita Vanessa Gonçalves.

 

 

 

Texto: Hudson Lima

Jornalista DTR 001658-AM