Saullo Vianna e Mateus Assayag
Notícia do dia 03/02/2025
O mês de fevereiro começou com muita expectativa para a organização do Carnailha e do Carnaboi, mas também com pautas sobre o Festival Folclórico de Parintins 2025.
Inclusive, nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, o prefeito Mateus Assayag (PSD), o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, e o presidente do Garantido, Fred Góes, embarcam para Brasília.
Na Capital Federal, os três ganham o reforço do deputado federal licenciado Saullo Vianna (União Brasil), que faz parte da gestão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), como novo titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
Dessa forma, Saullo também deve articular em Brasília diversos programas e serviços sociais para Manaus, como os oferecidos pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), cozinhas comunitárias, acolhimento institucional e iniciativas de segurança alimentar, como o Programa Prato do Povo.
Eles terão encontros no Ministério do Turismo e no Ministério da Cultura. Vale lembrar que o deputado Saullo, no festival de 2024, conseguiu um feito inédito: articulou a liberação de R$ 10 milhões no governo Lula, após entendimento com o ministro Celson Sabino.
O presidente Lula já veio três vezes à Ilha Tupinambarana.
Os recursos saíram após entendimento com o ministro Celso Sabino e deram um grande fôlego para Caprichoso e Garantido.
Assayag também vai percorrer os gabinetes dos demais deputados federais e senadores amazonense.
Tratar sobre o aeroporto em Manaus

Na segunda-feira, 3 de fevereiro, o prefeito Mateus fará visita e reunião no Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV) para tratar sobre o aeroporto Júlio Belém. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu restrições de pouso de aeronaves de grande porte após inspeção aeroportuária realizada no período de 23 a 24 de outubro de 2024.
No encontro, o chefe do executivo apresentará as ações corretivas propostas pelo operador do aeródromo, realizadas pela nova gestão no mês de janeiro de 2025.
Mateus Assayag também deve reunir com o presidente estadual do PSD e senador Omar Aziz.
Texto: Hudson Lima
DRT 001658-AM
(92) 991542015