Fotos: Arquivo SEMJEL
Notícia do dia 06/07/2026
Com o objetivo de fortalecer ainda mais o futsal feminino no município, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), inicia na próxima sexta-feira, 10 de julho, a I Copa Nelson Brasil de Futsal Feminino. A abertura oficial acontece a partir das 19h, no ginásio da Escola Municipal Luz do Saber, que dá nome à competição.
As equipes: As Fênix, TDS Futsal, Luise Esporte Futsal, MEC FC, Torinas FC, Rosa de Maio, Amigas do RPFC, Atlético Puma, Blumenau Futsal, Parintins Estamparia e Grêmio, são as protagonistas da disputa realizada de forma inédita no bairro Itaúna II.
Antes da bola rolar, os presidentes e representantes das equipes se reúnem nesta terça-feira, 7, às 19h, na Arena Olímpica Rubem dos Santos para o Congresso Técnico, que tem como objetivo o sorteio das chaves.

Segundo a coordenação, a competição terá dois grupos, A e B, e as quatro equipes melhores colocadas de cada grupo avançam para a segunda fase. As datas e horários dos jogos serão divulgados após o congresso.
O coordenador da competição, Ozeias Júnior, faz um convite à população a prestigiar e apoiar o futsal feminino. “Quero fazer o convite à população, aos desportistas e àqueles que incentivam o futsal feminino no município a estarem presentes no dia 10, que será a nossa abertura. Esse campeonato é inédito no município e nesse ginásio que tem o mesmo nome da competição. Agradeço ao prefeito Mateus Assayag, à vice Vanessa Gonçalves e ao secretário Luan Cavalcante, por olhar de uma forma especial também ao futsal feminino, a exemplo do futebol e outras modalidades. Reforço o convite à população a prestigiar a abertura e os jogos que ainda serão definidos e tão logo divulgados para conhecimento da população”, convidou.
O coordenador informa que ainda dá tempo de novas equipes fazerem suas inscrições e participarem desse grande evento esportivo. A Secretaria de Esporte reforça que a Copa Nelson Brasil marca um passo importante no incentivo ao esporte feminino na cidade, ampliando as oportunidades para atletas da modalidade.