Fotos: Hamilton Bahia - SECOM
Notícia do dia 04/11/2026
A Prefeitura de Parintins iniciou nesta quarta-feira, 4 de novembro, os serviços de construção de uma rede de drenagem na Avenida Paraíba, no trecho entre o Ginásio Elias Assayag e o cruzamento com a Rua Balbinho Noronha (Emílio Moreira). A intervenção tem como objetivo melhorar a via e o direcionamento das águas pluviais, evitando o acúmulo de água e reduzindo os impactos sobre o pavimento nessa região.
Com a implantação da rede, a expectativa é proporcionar melhores condições de circulação, além de mais segurança e conforto para motoristas, pedestres e moradores. O serviço é executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF).

“Estamos acompanhando os serviços de infraestrutura em toda a cidade e aqui na Avenida Paraíba stamos executando a construção de uma rede de drenagem para melhorar, principalmente, a destinação das águas pluviais. Esse trabalho é necessário para diminuir os transtornos ocasionados pelo acúmulo de água, que também contribui para a deterioração do asfalto em alguns trechos. Dessa forma, vamos melhorar a trafegabilidade da via e proporcionar mais segurança e conforto para a população”, informou o secretário de Infraestrutura de Parintins, Albano Albuquerque.
Para a realização dos trabalhos, o cruzamento da Avenida Paraíba com a Rua Balbinho Noronha está temporariamente interditado, com previsão de 10 dias de intervenção. A orientação é que os condutores redobrem a atenção e utilizem rotas alternativas durante a execução do serviço.