Quadrilhas e Danças tratam regulamento do 56º Festival Folclórico com a Semctur

O evento ocorre nos dias 23, 24 e 25 de junho

Quadrilhas e Danças tratam regulamento do 56º Festival Folclórico com a Semctur FOTO DIVULGAÇÃO Notícia do dia 07/04/2023

A Secretaria de Cultura e Turismo de Parintins (Semctur) realizou uma reunião com a Associação de Quadrilhas e Danças na última sexta-feira 31 de março de 2023, para definir os detalhes da abertura do 56º Festival Folclórico, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de junho. A reunião teve como objetivo definir regulamentos e detalhes para garantir que o evento ocorra sem problemas.

Como sinalizou o prefeito Bi Garcia, o evento ocorrerá no novo anfiteatro localizado na Praça dos Bois e a expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas prestigiem as apresentações dos grupos folclóricos. A secretária de Cultura e Turismo, Karla Viana, afirmou que a administração dará todo o apoio aos brincantes com logística para a realização do evento e que também irá auxiliar com a orientação aos grupos e toda logística.

Na quinta-feira (30), a Prefeitura juntamente com a Associação das Quadrilhas e Danças participaram de um encontro com o promotor de Justiça da infância e juventude, Marcelo Bitarães de Souza Barros, para tratar sobre a participação de crianças e adolescentes nos festejos.

O evento terá início no dia 23, com a apresentação das quadrilhas que compõem a Chave A, incluindo as quadrilhas Fofinhas na Roça, Tapuios na Roça, Caipiras na Roça e Fogueira na Roça. A noite encerra com a disputa das quadrilhas da Chave B composta pelas quadrilhas Esperança na Roça (Com. Boa Esperança), Explosão na Roça (Com. Do Macurany), Camponeses na Roça (Com. do Parananema) e Fogo na Roça (Com. do Aninga).

No dia 24, acontece a apresentação das quadrilhas que compõem a Chave C, são elas: Filhos de Hippies, Festança na Roça, Flor da Vitória Régia e Discípulos de Shaolin. Em seguida, a apresentação da Chave D, com a disputa da Dança Portuguesa, Magia Country, Os Cowboys, Os Originais do Folclore.

No domingo, dia 25, será a apresentação dos bois mirins. "Com a definição dos detalhes do evento, espera-se que a festa atraia um grande público para celebrar as tradições e a cultura do município", afirmou Karla Viana.