SESI Parintins recebe abertura do Programa Trabalho Justiça e Cidadania com palestra sobre os desafios do trabalho no século XXI

A diretora da Escola SESI Padre Francisco Luppino, Geise Campos, destacou a importância da parceria com a Justiça do Trabalho para promover debates que contribuam com a formação cidadã dos estudantes.

SESI Parintins recebe abertura do Programa Trabalho Justiça e Cidadania com palestra sobre os desafios do trabalho no século XXI Foto: Hudson Lima Notícia do dia 02/04/2025

Da Redação - A Escola SESI Padre Francisco Luppino, em Parintins, será o local da abertura do Programa Trabalho Justiça e Cidadania – 2025, nesta quinta-feira (3 de abril), às 10h30. O evento é promovido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 11ª Região (AMATRA XI) em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), reunindo educação e Justiça em uma ação voltada à formação cidadã de jovens estudantes.

 

Com o tema “Mamãe, não quero ser CLT! – sobre os desafios do trabalho na economia do Século XXI”, a palestra será conduzida pelo juiz do Trabalho Gerfran Carneiro Moreira, e abordará as mudanças nas relações de trabalho, os impactos da informalidade, as novas dinâmicas profissionais e os direitos trabalhistas no contexto atual.

 

A diretora da Escola SESI Padre Francisco Luppino, Geise Campos, destacou a importância da parceria com a Justiça do Trabalho para promover debates que contribuam com a formação cidadã dos estudantes. Para ela, a iniciativa representa mais do que uma atividade extracurricular: é uma ação estratégica para preparar os jovens para os desafios do futuro.

 

"Receber um evento como este em nossa escola é motivo de grande honra. Estamos abrindo espaço para que nossos alunos compreendam, desde cedo, os direitos, deveres e as transformações no mundo do trabalho. Essa é uma oportunidade valiosa de aprendizado e conscientização social", afirmou a gestora.

 

O Programa Trabalho Justiça e Cidadania tem como objetivo levar informações jurídicas de forma acessível à população, especialmente aos jovens, estimulando a formação cidadã e o conhecimento sobre direitos e deveres no mundo do trabalho.

 

A ação conta com o apoio da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), da Escola da Magistratura do Trabalho da 11ª Região (EMATRA XI) e do SESI, reforçando o compromisso institucional com a educação e o fortalecimento da cidadania.

 

 

Texto: Hudson Lima/ Mayara Carneiro

Fotos: Hudson Lima e Divulgação  

(92) 991542015