
Com o tema Se precisar, peça ajuda, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Centros de Atenção Psicossocial ( CAPS II Adolfo Lourido) e o (CAPS AD Dr. Renato Menezes), encerrou nesta sexta-feira (26), a campanha de prevenção ao suicídio e valorização da vida com uma grande caminhada e corrida.
O evento saiu da Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo e percorreu Av. Amazonas, com a presença do secretário de Saúde Clerton Florêncio Rodrigues, Vereadores Azamor Pessoa, Fabio Cardoso, Diretores dos CAPS Doricy Ribeiro e Beto Pessoa, usuários dos CAPS, população e profissionais da saúde.
O secretário de Saúde, Clerton Florêncio Rodrigues, destacou as ações da Prefeitura de Parintins e o cuidado com a saúde mental. "Extremamente importante falar sobre a saúde mental no município. Parabéns prefeito Mateus Assayag e vice-prefeita Vanessa Gonçalves por incentivar, investir na qualidade da saúde. É o que a gente precisa cada vez mais, estarmos juntos com a equipe da administração, Secretaria de Saúde e todos os profissionais envolvidos para que a nossa população realmente possa ter a melhor atenção à saúde", ressaltou Clerton.
A diretora do Caps II Adolfo Lourido, Doricy Ribeiro, destaca que o objetivo foi chamar a atenção da população, sensibilizar sobre problemas emocionais e acolher as pessoas. "Com certeza nosso objetivo foi alcançado", disse a diretora.
A psiquiatra Silvia Nery destacou o evento e o grande trabalho realizado pelos CAPS em Parintins. "Estamos felizes por desempenhar um grande trabalho aqui em Parintins e com o apoio da gestão que tem tido um compromisso muito grande em investir na saúde mental", relatou a profissional.
A participante e campeã da Corrida Master, Geise Printes, lembrou do comprometimento dos organizadores do evento. "É a segunda vez que eu participo desse evento maravilhoso do mês de Setembro Amarelo e dizer que toda vida importa, e agradecer a Prefeitura, Semsa o Caps e todas as pessoas envolvidas neste evento", enfatizou.