Começa a venda de barracas e lotes para o Carnailha; credenciamento será sexta-feira (30)

Começa a venda de barracas e lotes para o Carnailha; credenciamento será sexta-feira (30) Fotos: SECAT Notícia do dia 29/01/2026

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Cadastro, Arrecadação e Terras (Secat), iniciou nesta quinta-feira (29) a venda de lotes e barracas destinadas aos comerciantes que desejam atuar durante o Carnailha 2026.

 

O atendimento está sendo realizado na sede da secretaria, no horário das 8h às 14h. Nesta etapa inicial estão disponíveis 45 barracas e entre 50 e 60 lotes para comercialização.

 

Segundo a secretária Ana Vitória Garcia, o credenciamento oficial, com a entrega dos crachás tanto para ambulantes quanto para os comerciantes que adquirirem barracas e lotes, será nesta sexta-feira (30).

 

 

“Vamos fazer também o credenciamento dos ambulantes, que são aquelas pessoas que vendem seus produtos circulando. Dentro desse grupo, temos os vendedores de produtos menores como pipoca, batata e água mineral, que são isentos do pagamento. Eles podem nos procurar para pegar o seu crachá, nesta sexta-feira”, explicou Ana Vitória Garcia.

 

A Prefeitura reforça que o processo é fundamental para a organização, segurança e legalidade durante a realização do Carnailha, um dos eventos mais aguardados do calendário cultural do município.