
Parintins (AM) – O vereador Adson Príncipe apresentou, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins, uma indicação à Prefeitura Municipal solicitando, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a contratação de um novo profissional de serviços gerais para a Escola de Idiomas e Informática Aldair Kimura Seixas.
A solicitação foi feita com base no artigo 69 do Regimento Interno da Casa Legislativa. De acordo com o parlamentar, o número atual de profissionais é insuficiente para atender todas as demandas da unidade escolar, comprometendo a rotina de limpeza e manutenção do espaço.
“Essa é uma reivindicação justa, que nos foi apresentada pela própria comunidade escolar. A Escola Aldair Kimura Seixas cumpre um papel essencial na qualificação dos nossos jovens, mas necessita de um reforço urgente na equipe de apoio para manter o ambiente adequado ao ensino”, destacou Adson Príncipe.
A indicação segue agora para apreciação do Executivo Municipal. A expectativa é de que o pedido seja atendido o quanto antes, garantindo melhores condições de funcionamento à escola e mais qualidade no atendimento aos alunos.