Adson Príncipe deixa grupo de David Almeida e declara apoio a Omar Aziz para o Governo do Amazonas

Adson Príncipe deixa grupo de David Almeida e declara apoio a Omar Aziz para o Governo do Amazonas Foto: Hudson Lima Notícia do dia 25/05/2026

Da Redação - O vereador Adson Príncipe, eleito em Parintins com 1.112 votos, afirmou que irá caminhar politicamente com o senador Omar Aziz na disputa pelo Governo do Amazonas em 2026.

 

Até março deste ano, Adson integrava o grupo político ligado ao prefeito de Manaus David Almeida, que também é pré-candidato ao Governo do Estado pelo Avante. A mudança de posicionamento fortalece ainda mais a presença de Omar Aziz dentro da Câmara Municipal de Parintins.

 

Nos bastidores políticos, a articulação para a ida de Adson Príncipe ao grupo de Omar Aziz envolveu diretamente o prefeito de Parintins Mateus Assayag (PSD), um dos principais aliados do senador no município.

 

Com a decisão de Adson, Omar Aziz passa a contar com o apoio de seis vereadores em Parintins: Azamor Pessoa (MDB), Fábio Cardoso (Podemos), Julvan Medeiros (PSD), Alex Garcia (PSD), Telo Pinto e agora Adson Príncipe (PL).

 

A movimentação reforça o crescimento político de Omar Aziz na Ilha Tupinambarana e evidencia a disputa antecipada entre os grupos que já articulam a eleição estadual de 2026. Omar é o líder em todas as pesquisas realizadas até esse mês de maio. 

 

Texto: Hudson Lima (92) 991542015