Cabo Linhares solicita construção de campo iluminado na comunidade Santo Antônio do Arauá

Indicação apresentada na sessão desta segunda-feira (24) busca ampliar as opções de esporte, lazer e integração social na região do rio Mamuru.

Cabo Linhares solicita construção de campo iluminado na comunidade Santo Antônio do Arauá Foto: Assessoria Parlamentar Notícia do dia 24/08/2026

Um espaço adequado para a prática esportiva e o lazer pode fazer a diferença na rotina de uma comunidade. Pensando nisso, o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Cabo Linhares, apresentou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (24/08), uma Indicação à Prefeitura de Parintins para a construção de um campo iluminado na comunidade Santo Antônio do Arauá, na região do rio Mamuru.

 

A proposta solicita que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), avalie e viabilize a construção do espaço, atendendo a uma demanda coletiva dos moradores da comunidade, que atualmente carece de uma estrutura adequada para atividades esportivas, de lazer e de convivência.

 

Segundo a indicação, a implantação de um campo com iluminação permitirá ampliar as possibilidades de uso do espaço, especialmente no período noturno, favorecendo a realização de atividades esportivas e ações de integração entre os moradores.

 

Cabo Linhares também destaca que a iniciativa poderá contribuir para a valorização da comunidade e para o incentivo a práticas saudáveis, com atenção especial às crianças, aos jovens e aos adolescentes, fortalecendo a inclusão social e a participação comunitária.

 

“É uma demanda que atende ao interesse coletivo e que pode contribuir diretamente para o bem-estar dos moradores da comunidade Santo Antônio do Arauá”, destaca Cabo Linhares.