
O deputado federal e secretário da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Saullo Vianna, entregou, nesta segunda-feira, 29, o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social da Cidade Nova, zona Norte de Manaus, totalmente revitalizado.
“A nossa maior unidade de Assistência da nossa capital já atende a 45 mil famílias. Mas o nosso objetivo é ir além: vamos ampliar nossos serviços seguindo a nossa missão de cuidar das pessoas para que mais famílias que precisam da mão amiga da Prefeitura possam ser beneficiadas”, anunciou Vianna.
O evento contou com a presença do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do prefeito David Almeida, dos senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM), entre outras autoridades. “Das 22 unidades de Cras, já revitalizamos 19 unidades, importantes portas de entrada à população, e agradecemos o emprenho dos secretários Saullo e Dermi”, afirmou David Almeida.
“Vejo aqui o trabalho do competente Saullo, com uma das funções mais importantes que é cuidar de quem mais precisa. Já são mais de 22 unidades, entre Cras e Creas, estratégicos para o desenvolvimento da cidade”, disse o ministro Silvio Costa Filho.
O ministro aproveitou a estada em Manaus para anunciar investimentos do governo federal de mais R$ 500 milhões na infraestrutura do Amazonas, em portos e aeroportos, reforçando que obras estruturantes são fundamentais para a geração de empregos e o fomento da economia.
Articulação em Brasília - Mesmo licenciado do mandato federal, Saullo Vianna mantém articulações com políticos da esfera federal para garantir mais recursos e programas para o Amazonas. Além de Costa Filho, Saullo já trouxe para agendas no estado o também ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, além dos presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre.
19 CRAS revitalizados - A entrega dessa unidade marca mais um passo na rede de assistência social da cidade: com esta, já são 19 CRAS revitalizados em bairros como União, Jorge Teixeira, Betânia, Cachoeirinha, Alvorada e Compensa. Na Cidade Nova, as obras de reforma abrangeram os ambientes internos como cozinha, sala multiuso, salas de técnicos, atendimento individual, além da ampliação dos banheiros.