Torre de Babel no Garantido continua com mais candidatos aparecendo

O processo político do Garantido é comparada à passagem bíblica da Torre de Babel, em que ninguém se entende, fala línguas diferentes e parece não chegar a lugar algum.

Torre de Babel no Garantido continua com mais candidatos aparecendo Foto Daniel Brandão Notícia do dia 02/08/2023

DA REDAÇÃO: O Boi Garantido, conhecido como o "Boi do Povão" de Parintins, continua enfrentando uma verdadeira Torre de Babel com o surgimento de mais candidatos na corrida presidencial e vice-presidencial. Vaidade, egocentrismo e desejos individuais aparecem em primeiro lugar, nesse processo. 

 

Com uma história de resistência, a agremiação Vermelho e Branco se mantém firme diante dos grupos que buscam tomar as rédeas do tradicional festival. A dita festa democrática. 

 

Dentre os nomes que almejam dirigir o Garantido, figuram; Fred Góes, Hellen Veras, Adelson Albuquerque, Flávio Farias, Elcy Simões Jr, Renner Ramos, Ida Silva, Ronaldo Macedo, Sorin Sena, Dulcival Campos e Adson Silveira. Todos eles têm pregado publicamente por uma campanha limpa, baseada na paz e no amor, mas os bastidores revelam um cenário diferente, com ataques sorrateiros, acusações mútuas e até mesmo graves polêmicas nas redes sociais e nos grupos de whatsApp.

 

Mas todos esses candidatos que são sócios e torcedores também  atuaram em diretorias no Garantido. Todos. 

 

Essa situação tem gerado um verdadeiro cabo de guerra, com cada um apontando o dedo para o outro em busca de culpados pelas derrotas passadas, na arena ou seja na parte administrativa.

 

Infezlimente com aval deles ou não a polêmica tem tomado conta dos bastidores, onde acusações mútuas são feitas, e a gíria popular "o sujo falando do mal lavado" parece se encaixar perfeitamente na situação. Cada candidato tenta se desvencilhar da responsabilidade, apontando erros na gestão de seus oponentes.

 

Além desses candidatos já conhecidos e citados, especulações cercam possíveis ingressos de outras personalidades, como a empresária Ana Paula Perrone e o carismático apresentador Israel Paulain, muito querido pelos torcedores, o que só aumenta a complexidade da situação.

 

O processo político do Garantido é comparada à passagem bíblica da Torre de Babel, em que ninguém se entende, fala línguas diferentes e parece não chegar a lugar algum.

 

Esse cenário de divisão e múltiplos interesses reflete-se na Baixa do São José, onde os torcedores comentam que a eleição, marcada para o dia 01 de outubro de 2023, conta com mais candidatos e candidatas do que eleitores. 

 

Além disso no Boi Garantido ganhou um novo elemento, com surgimento de fortes rumores envolvendo políticos de Parintins e Manaus, diretamente ligados ao Boi Caprichoso, que estariam interessados em interferir no processo eleitoral do Vermelho e Branco. Em um próximo artigo, aprofundaremos os detalhes desses rumores e buscaremos entender melhor a dimensão e as possíveis consequências dessa situação de interferencia. 

 

Os desafios para o próximo presidente e vice-presidente do Boi Garantido serão inúmeros, uma vez que a unidade e a coesão do grupo serão essenciais para manter a força e o prestígio dessa importante agremiação cultural do Amazonas. Todos aguardam com expectativa a definição dos rumos dessa eleição e o futuro do Garantido. Resta saber quem conseguirá transpor as barreiras da Torre de Babel e conduzir o Boi do Povão em meio a tantos desafios para a vitória dentro e fora da arena. 

 

 

Texto: Hudson Lima

(92) 991542015