Notícia do dia 21/08/2020
O grande vilão da aguardada continuação de ‘Mulher-Maravilha’ (2017) é inspirado no atual presidente dos Estados Unidos, o empresário Donald Trump. A inspiração para o personagem Maxwell Lord, interpretado pelo ator Pedro Pascal, no atual residente da Casa Branca foi revelada pela diretora de ‘Mulher-Maravilha 1984’, a cineasta Patty Jenkins.
A diretora do longa com a atriz Gal Gadot falou sobre essa inspiração em entrevista ao site Screen Rant. Quando questionada sobre a influência de Trump nos vilões do filme ela respondeu: “Ele é um deles”.
“O engraçado é que ele é uma influência, mas… Nós temos um presidente no filme e me esforcei para não ser idêntico ao Ronald Regan”, explicou Jenkins. “Não se trata de um posicionamento político. Na verdade, uma grande influência desse filme é o [Bernard] Madoff. As histórias do jovem Madoff me fascinam”.
Jenkins continuou sua explicação: “Sempre pergunto, ‘como você acaba se tornando o Bernie Madoff?’ E quando você começa a investigar a história dele, tudo faz sentido, ele estava sempre apostando. E quando você se torna um cara malvado você perde a noção do que está fazendo”.
“Então, sim, o Trump é definitivamente uma das pessoas que tivemos como inspiração, assim como outros desses empresários de sucesso dos anos 80, que se tornaram figurões no nosso mundo de formas questionáveis. Eu não tenho um propósito político maior, mas acho que o mundo precisa de uma mensagem política”.
Ela concluiu afirmando: “Todo mundo precisa se questionar no momento, questionar as nossas políticas e questionar as nossas crenças no nosso sistema de excessos”.
Inicialmente previsto para o primeiro semestre de 2020, ‘Mulher-Maravilha 1984’ chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 2 de outubro de 2020. O filme teve seu lançamento adiado por causa da pandemia do novo coronavírus.
Fonte: Revista Monet