
DA REDAÇÃO: O pré-candidato a prefeito de Parintins pelo PCdoB, professor João Batista, contesta as últimas entrevistas do presidente do PT, Erlisson Cidade, e do presidente do PT Amazonas, deputado Sinésio Campos, sobre a Federação Brasil da Esperança.
Segundo João Batista, o ex-deputado estadual Eron Bezerra, presidente regional do PCdoB, foi quem veio repor a verdade sobre a Federação, que além do PT e PCdoB também inclui o PV.
Segundo ele, as declarações feitas por Erlisson foram contraditórias (ACESSE), pois afirmou que o PT nunca falou em nome da Federação, quando na verdade isso foi facilmente desmentido por uma publicação do dia 15 de março de 2024 no Portal BNC Amazonas, que indicava o apoio da Federação à candidatura de Brena Dianná.
"Esclarecer essas questões levantadas pelo Erlisson, ele diz que o Eron mente ao fazer algumas declarações, quando na verdade, são eles que estão mentindo duplamente. Primeiramente, ele disse que o PT nunca falou, nem o presidente do PT municipal e o Sinésio Campos, presidente do PT estadual, nunca falaram em nome da Federação, mas isso foi facilmente desmentido por uma publicação do dia 15 de março de 2024 no Portal BNC Amazonas, um dos blogs mais conceituados de política do estado, que indicava que a Federação por maioria apoiaria a Brena Dianná, então essa é a primeira falácia", diz o comunista.
Além disso, João Batista ressaltou que a ideia de que a Federação decidia por maioria, conforme afirmado por Sinésio, também era uma falácia, pois as decisões eram tomadas por consenso.
"A segunda é que a ideia que o Sinésio estava vendendo de que a Federação decidia por maioria, quando na verdade é por consenso. Então eles estavam vendendo essa dupla falácia e o Eron desmentiu. O errado aqui não é o Eron. Quem contou, quem faltou com a verdade não foi o Eron. Esse é o primeiro ponto. O segundo ponto é que o PT declarou apoio no dia 11 de março de 2024 sem ter dialogado com a Federação. Eles foram no dia 11 e já declararam apoio à candidatura da Brena, sem ter dialogado com a Federação".
Ele também rebateu a afirmação de que não procuraram dialogar, argumentando que Erlisson já havia apresentado apoio a Brena e articulado a ida de Massilon Cursino para o PT como vice. "Ele fala que a gente não procurou dialogar com ele. Mas ele já havia apresentado o apoio a Brena e já estavam articulando a ida do Massilon Cursino pro PT para ser vice, portanto a gente só quer reestabelecer a verdade e fazer esse debate de ideias".
Até agora, são pré-candidatos e candidatas à prefeitura de Parintins: o vereador Mateus Assayag (PSD), a vereadora Brena Dianná (UB), a advogada Michele Valadares (NOVO) e João Batista (PCdoB).
Texto: Hudson Lima
(92) 991542015