
DA REDAÇÃO: O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Parintins, que faz parte da Federação "Brasil da Esperança", formada pelo PT, PV e PCdoB, decidiu aderir à candidatura de Mateus Assayag (PSD) rumo à Prefeitura de Parintins nas eleições de 2024. Com a adesão do partido, agora são 11 siglas na coalizão pró-Mateus.
Segundo o filiado João Batista, a decisão foi comunicada de forma oficial no dia 16 de junho de 2024, na reunião da federação. Pois foi percebida a impossibilidade de candidatura própria dentro da Federação. "A Direção do PCdoB em Parintins, diante da impossibilidade de consenso dentro da Federação Brasil da Esperança em torno de nossa pré-candidatura a prefeito, resolveu expressar no último dia 16/06/24 o apoio do PCdoB à pré-candidatura a prefeito do vereador Mateus Assayag (PSD).
Essa decisão segue a orientação do Partido em nível nacional de fortalecer o campo democrático e combater o bolsonarismo em todas as frentes. Lutaremos para derrotar a extrema direita representada por Wilson Lima e seus candidatos no município de Parintins", afirmou João Batista.
PCdoB - Partido Comunista do Brasil tem 5 vagas para concorrer ao cargo de vereador e vereadora na Câmara Municipal de Parintins dentro da Federação Brasil da Esperança, de um total de 14. Sendo do PCdoB, três homens e 2 mulheres. Os pré-candidatos são: o advogado Afonso Rodrigues, João Batista Ramos da Silva, Jorge Pontes Koide, Walcemira Feijó dos Santos e Miracelia de Souza Freitas.
Como o PT de Parintins anunciou que vai apoiar Brena Dianná (União Brasil) e o PCdoB vai de Mateus Assayag, a decisão da Federação segue para a instância estadual e depois logo em seguida à nacional, que dará a palavra final.
João Batista é o presidente do PCdoB em Parintins e consequentemente da Comissão Municipal da Federação Brasil da Esperança na Ilha.
Texto: Hudson Lima
(92) 991542015